ROSE Online

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
R.O.S.E Online
Produtora Triggersoft
Editora(s) Gravity Corp.
Plataforma(s) PC (Windows)
Data(s) de lançamento Outubro de 2004, Relançado como Evolution em 2006
Gênero(s) MMORPG
Modos de jogo Multiplayer
Classificação 4 inicial e 9 ao todo
Média Download
Requisitos mínimos Intel Pentium III 800 MHz equiv. CPU, 128MB RAM, Acesso a Internet, DirectX 9, placa de vídeo, placa de som

Rush On Seven Episodes Online (ou R.O.S.E. Online) (Em coreano:로즈 온라인) é um MMORPG desenvolvido pela empresa coreana Triggersoft, e publicado pela Gravity Corp.. Inicialmente o jogo se chamava R.O.S.E. Online, porém foi relançado em 2006 como R.O.S.E. Online Evolution.

História[editar | editar código-fonte]

Rose Online consiste em 7 planetas, criados pela Deusa Arua. São eles: Junon, Luna, Eldeon, Oro, Skaaj, Karkia e Hebarn. Há várias histórias, fantasias e lendas sobre os sete planetas e algumas delas possuem um pouco de verdade. O universo é chamado de "Mar de Almas", um vasto oceano de escuridão, até que a Deusa Arua criou os sete planetas. Cada um deles é especial e único. Logo, todos os planetas foram criados com o amor de Arua, transformando o universo em vida e luz. Entretanto, Hebarn, Deus da Maldade, invejava Arua por seu poder de criatividade. Ele, forçosamente, conquistou o sétimo planeta e, propositalmente, o nomeou com seu nome. Hebarn se tornou uma ameaça iminente à paz dos demais planetas e à Deusa Arua. Para proteger os demais, Arua criou os humanos(Visitors), que vivem nos outros planetas para protegê-los. Eles se espalham pelos outros 6 com mensagem de amor e justiça.

Características principais[editar | editar código-fonte]

  • ROSE possui 7 planetas, com características únicas, o que proporciona ao jogador uma variedade imensa de mapas e locais para evoluir.
  • Jogar em grupo é um dos grandes trunfos de Rose Online. A diversão nessa modalidade é extremamente maior e vantajosa.
  • O jogo possui uma competição entre jogadores de clãs diferentes. É a chamada 'Guerra dos Mundos', onde cada clã poderá dominar 1 planeta e defender dos invasores. Além disso, há os chamados 'Clan Fields', onde se poderá evoluir o Clã e PvP entre os mesmos.
  • Rose possui possui 4 formas de locomoção. São elas: A pé, Castle Gears, por carro e pelo avião interespacial.
  • Castle Gear consiste em um imenso robô. Embora deem imensos danos em batalha, são dificílimos de serem adquiridos. É possível customiza-los.
  • Carros podem ser conseguidos facilmente e agilizam a locomoção entre mapas. Há vários tipos de carros, entre eles, carros de corrida e de luxo.
  • O Avião Interespacial (Flying Vessel) é usado para se transportar entre os planetas. Uma pequena taxa é cobrada, mas nada absurdo.
  • Sistema de Facções. É diferente dos Clãs, pois são controlados por NPCs (Non-players character). Ao entrar em uma facção, os jogadores podem participar de várias quests que explicam a história de cada planeta. Cada facção possui autonomia econômica, política, pública, mágica, artística e religiosa. Cada facção possui suas alianças e hostilidades, e diferentes eventos ocorrem em resultado à complexidade de suas relações.
  • Criação de itens é muito comum no jogo. Cada item pode possuir características próprias, como o tempo de duração (Life Spam), status, ataque e outros. Cada cidade possui o domínio de um certo material. Como resultado, quando uma cidade possui muito do mesmo material, o preço cai automaticamente e, quando o material possui muita procura e os estoques caem, a cidade ativa quests para encorajar os jogadores a trazer os itens. Dessa forma, a economia permanece balanceada e não se satura.
  • Possui, também, armas únicas (Unique), que são adquiridas ao se matar monstros fortes e numa porcentagem muito baixa. As armas únicas são identificadas com o nome roxo e possui força surpreendente, se usadas com sabedoria e combinação exata.
  • Outra característica do jogo é o sistema de monstros. Os monstros possuem locais certos e não se desprendem de seus companheiros. Além disso, são identificados por cores, de acordo com o level do jogador. A ordem das cores é a seguinte: Roxo, rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul escuro, azul claro e branco. As 3 primeiras cores designam monstros fortes, as 3 seguintes os ideais para treinar e os últimos os fracos.Quanto mais fortes os monstros, de acordo com o sistema acima, maior a quantidade de experiência dada. Monstros fracos não dão experiência nem loot, forçando dessa forma, o jogador a se superar diariamente.

Classes[editar | editar código-fonte]

Guilds, Clans, Partys[editar | editar código-fonte]

A maioria dos jogos atual possui seus sistemas de clãs. No R.O.S.E., elas são chamadas de Guild, mas se você ver um jogador se referindo a Clã pode saber que são a mesma coisa. Clãs são grupos de jogadores com nome, emblema e vários outros detalhes como mapas exclusivos, grade (o level do clã) e outros. No R.O.S.E. os clãs tem acesso a mapas com monstros exclusivos, onde pode-se uppar muito bem e conseguir loots raros e caros. Seja para ir para matar monstros poderosos ou para juntar seus amigos para ir matar geral no pvp, fazer um clã é sempre uma boa coisa para juntar os amigos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]