ROSE Online

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
R.O.S.E Online
Produtora Triggersoft
Editora(s) Gravity Corp.
Plataforma(s) PC (Windows)
Data(s) de lançamento Outubro de 2004, Relançado como Evolution em 2006
Gênero(s) MMORPG
Modos de jogo Multiplayer
Classificação 4 inicial e 9 ao todo
Média Download
Requisitos mínimos Intel Pentium III 800 MHz equiv. CPU, 128MB RAM, Acesso a Internet, DirectX 9, placa de vídeo, placa de som

Rush On Seven Episodes Online (ou R.O.S.E. Online) (Em coreano:로즈 온라인) é um MMORPG desenvolvido pela empresa coreana Triggersoft, e publicado pela Gravity Corp.. Inicialmente o jogo se chamava R.O.S.E. Online, porém foi relançado em 2006 como R.O.S.E. Online Evolution.

História[editar | editar código-fonte]

Rose Online consiste em 7 planetas, criados pela Deusa Arua. São eles: Junon, Luna, Eldeon, Oro, Skaaj, Karkia e Hebarn. Há várias histórias, fantasias e lendas sobre os sete planetas e algumas delas possuem um pouco de verdade. O universo é chamado de "Mar de Almas", um vasto oceano de escuridão, até que a Deusa Arua criou os sete planetas. Cada um deles é especial e único. Logo, todos os planetas foram criados com o amor de Arua, transformando o universo em vida e luz. Entretanto, Hebarn, Deus da Maldade, invejava Arua por seu poder de criatividade. Ele, forçosamente, conquistou o sétimo planeta e, propositalmente, o nomeou com seu nome. Hebarn se tornou uma ameaça iminente à paz dos demais planetas e à Deusa Arua. Para proteger os demais, Arua criou os humanos(Visitors), que vivem nos outros planetas para protegê-los. Eles se espalham pelos outros 6 com mensagem de amor e justiça.

Características principais[editar | editar código-fonte]

  • ROSE possui 7 planetas, com características únicas, o que proporciona ao jogador uma variedade imensa de mapas e locais para evoluir.
  • Jogar em grupo é um dos grandes trunfos de Rose Online. A diversão nessa modalidade é extremamente maior e vantajosa.
  • O jogo possui uma competição entre jogadores de clãs diferentes. É a chamada 'Guerra dos Mundos', onde cada clã poderá dominar 1 planeta e defender dos invasores. Além disso, há os chamados 'Clan Fields', onde se poderá evoluir o Clã e PvP entre os mesmos.
  • Rose possui possui 4 formas de locomoção. São elas: A pé, Castle Gears, por carro e pelo avião interespacial.
  • Castle Gear consiste em um imenso robô. Embora deem imensos danos em batalha, são dificílimos de serem adquiridos. É possível customiza-los.
  • Carros podem ser conseguidos facilmente e agilizam a locomoção entre mapas. Há vários tipos de carros, entre eles, carros de corrida e de luxo.
  • O Avião Interespacial (Flying Vessel) é usado para se transportar entre os planetas. Uma pequena taxa é cobrada, mas nada absurdo.
  • Sistema de Facções. É diferente dos Clãs, pois são controlados por NPCs (Non-players character). Ao entrar em uma facção, os jogadores podem participar de várias quests que explicam a história de cada planeta. Cada facção possui autonomia econômica, política, pública, mágica, artística e religiosa. Cada facção possui suas alianças e hostilidades, e diferentes eventos ocorrem em resultado à complexidade de suas relações.
  • Criação de itens é muito comum no jogo. Cada item pode possuir características próprias, como o tempo de duração (Life Spam), status, ataque e outros. Cada cidade possui o domínio de um certo material. Como resultado, quando uma cidade possui muito do mesmo material, o preço cai automaticamente e, quando o material possui muita procura e os estoques caem, a cidade ativa quests para encorajar os jogadores a trazer os itens. Dessa forma, a economia permanece balanceada e não se satura.
  • Possui, também, armas únicas (Unique), que são adquiridas ao se matar monstros fortes e numa porcentagem muito baixa. As armas únicas são identificadas com o nome roxo e possui força surpreendente, se usadas com sabedoria e combinação exata.
  • Outra característica do jogo é o sistema de monstros. Os monstros possuem locais certos e não se desprendem de seus companheiros. Além disso, são identificados por cores, de acordo com o level do jogador. A ordem das cores é a seguinte: Roxo, rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul escuro, azul claro e branco. As 3 primeiras cores designam monstros fortes, as 3 seguintes os ideais para treinar e os últimos os fracos.Quanto mais fortes os monstros, de acordo com o sistema acima, maior a quantidade de experiência dada. Monstros fracos não dão experiência nem loot, forçando dessa forma, o jogador a se superar diariamente.

Classes[editar | editar código-fonte]

Guilds, Clans, Partys[editar | editar código-fonte]

A maioria dos jogos atual possui seus sistemas de clãs. No R.O.S.E., elas são chamadas de Guild, mas se você ver um jogador se referindo a Clã pode saber que são a mesma coisa. Clãs são grupos de jogadores com nome, emblema e vários outros detalhes como mapas exclusivos, grade (o level do clã) e outros. No R.O.S.E. os clãs tem acesso a mapas com monstros exclusivos, onde pode-se uppar muito bem e conseguir loots raros e caros. Seja para ir para matar monstros poderosos ou para juntar seus amigos para ir matar geral no pvp, fazer um clã é sempre uma boa coisa para juntar os amigos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]