RTEMS

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde setembro de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

RTEMS (Real-Time Executive for Multiprocessor Systems) é um sistema operacional de tempo real open source projetado para sistemas embarcados.

O acrônimo RTEMS significava, inicialmente, 'Real-Time Executive for Missile Systems', posteriormente passou a significar 'Real-Time Executive for Military Systems' até mudar para o atual significado.

O desenvolvimento do RTEMS começou no final da década de 80, com as primeiras versões do RTEMS disponíveis via ftp. O projeto RTEMS é atualmente gerenciado pela OAR Corporation em cooperação com a Steering Committee, que inclui neste comitê alguns usuários do sistema.

O RTEMS é projetado para sistemas embarcados, tempo real, e é compatível com várias arquiteturas de processador-alvo, como, por exemplo:

RTEMS é projetado para atender a várias API open source, incluindo POSIX e uITRON. A API conhecida como clássica do RTEMS foi originalmente baseada nas especificações do Real-Time Executive Interface Definition (RTEID). RTEMS também é compatível com vários filesystems, incluindo NFS e FAT filesystem.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Real-time operating systems