RUAG Space

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

RUAG Space é a divisão de espaço do grupo de tecnologia suíça RUAG. Em um total de sete locais, na Suíça (Zurique, Emmen e Nyon), Suécia (Gotemburgo e Linköping) e Áustria (Viena e Berndorf), a RUAG Espace emprega cerca de 1.100 pessoas e registrou vendas de 283 milhões de francos suíços em 2010.

Produtos[editar | editar código-fonte]

O principal produto da RUAG espace é o desenvolvimento e fabricação de subsistemas e equipamentos para satélites e veículos de lançamento. O portfólio é dividido em cinco áreas de produtos: (1) estruturas do lançador e mecanismos de separação, (2) estruturas de satélite, os mecanismos e equipamentos mecânicos, (3) eletrônica digital para satélites e veículos de lançamento (4) Equipamento de comunicações por satélite e (5) de instrumentos para satélite.

Alguns produtos específicos, tais como slip rings ou isolamento térmico são oferecidos também para clientes fora da área espacial.

História[editar | editar código-fonte]

As atividades da RUAG space teve suas raízes na localidade de Emmen, na Suíça, no final de 1970, quando a empresa começou a realizar a montagem final das carenagens de carga útil para foguetes Ariane como subcontratada da Oerlikon Contraves (mais tarde nomeada para Oerlikon Space). Principalmente por meio de aquisições a RUAG expandiu seus negócios espaciais continuamente. Primeiro, o governo de propriedade da empresa suíça assumiu as empresas Mecanex (Nyon) e HTS (Wallisellen). Em 2008, a RUAG adquiriu a Swedish SAAB Space e sua subsidiária austríaca Aerospace. Em 2009, a RUAG finalmente comprou a Oerlikon Space AG, a maior empresa suíça da área espacial naquele momento.

Estrutura da empresa[editar | editar código-fonte]

A RUAG espace é uma divisão do grupo de tecnologia suíça RUAG, com locações na Suíça, Suécia e Áustria. Enquanto as atividades espaciais suíços fazem parte da RUAG Schweiz AG, as atividades na Suécia e Áustria estão organizadas em empresas dedicadas, a RUAG Espace AB e RUAG Espace GmbH. A austríaca RUAG Espace GmbH é uma subsidiária da sueca RUAG Espace AB. A RUAG Espace AB e RUAG Schweiz AG são subsidiárias da RUAG Holding AG.

RUAG Space (Suécia)[editar | editar código-fonte]

A RUAG Espace AB é especializada em equipamentos relacionados, por exemplo, em sistemas de computador de bordo, antenas e eletrônicos de micro-ondas para satélites e adaptadores e sistemas de separação de lançadores. A sede da empresa está localizada em Gotemburgo, na Suécia e uma divisão de sistemas mecânicos está situado em Linköping, na Suécia A empresa tinha 380 funcionários em 2009.

Ela começou originalmente como uma joint venture entre a SAAB e Ericsson como Saab Ericsson Space até que Ericsson vendeu sua participação para SAAB juntamente com Saab Microwave Systems, em 2006.[1]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Ericsson säljer Ericsson Microwave Systems till Saab (em inglês) Dagens Nyheter. Visitado em 06 de fevereiro de 2014.