Racco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Racco é uma empresa de Curitiba fundada em 1987 que se dedica à fabricação de cosméticos destinado ao público jovem e infantil tanto feminino como masculino.

Comercializa cerca de 300 produtos, divididos nas seguintes linhas: Ciclos d' Racco, Rosto, Solar, Corpo, Erva Doce, Nutriplus, Cabelos, Fibra Life, Vida, Maquiagem, Infantil, Pefumaria Feminina e Perfumaria Masculina.

Sua fábrica é localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e totaliza 6500 metros quadrados de área construida com área total de 40.000 metros quadrados.

A Racco é uma das poucas indústrias de cosméticos do Brasil cuja fábrica mantém um moderno laboratório de análise físico-químico e microbiológica em suas instalações; um departamento de pesquisa e desenvolvimento que acompanha as tendências mundiais da área cosmética; além de um departamento de marketing e design voltado para o desenvolvimento de embalagens diferenciadas, modernas e inovadoras.[carece de fontes?].

A empresa é dirigida pelo empresário Luiz Felipe Rauen e possui revendedores no Brasil, Portugal, Bolívia, Estados Unidos da América entre outros.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

A Racco teve um grande crescimento a partir de 2002 com a entrada do especialista em marketing e vendas Anderson Portes. Com uma estratégia de criação de valor para a marca associanado-a outros icones já notórios, como artistas famosos, estrelas de cinema e participação de midia quase cirurcica em pontos especiais, lançou a linha Ciclos de Racco para tratameto corporal o que alavancou a empresa até inicio de 2009, concedendo-a a cada ano um cresciemtno superior a 30% ao ano. Depois da saida do executivo a empresa se estabilizou em seu volume de vendas.