Rachel, Rachel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Rachel, Rachel (intitulado em Portugal de Raquel, Raquel) é um drama de 1968 dirigido pelo ator Paul Newman. O filme foi escrito por Stewart Stern que a escreveu baseado em uma peça de 1966 chamada A Jest God de Margaret Laurence

Argumento[editar | editar código-fonte]

Rachel Cameron é uma tímida professora solteirona de 35 anos que ainda vive com sua mãe viúva em um apartamento em cima da casa funerária que pertenceu a seu pai em uma pequena cidade da Nova Inglaterra. Rachel é uma professora solteira e melhor amiga de Calla Mackie,que convence Rachel a participar de uma reunião de avivamento conduzido pelo reverendo Wood, e ela acaba expressando seus sentimentos por um dos pregadores lá. Calla também é inspirada para explorar suas emoções, mas quando ela revela sua atração física por Rachel, ela é rejeitada por seu amiga. Quando o ex- colega de escola de Rachel Nick Kazlik chega à cidade para visitar seus pais, ela sucumbe a seus encantos e tem sua primeira experiência sexual. Confundindo desejo de amor, ela começa a planejar um futuro com Nick, que a rejeita, uma vez que ele percebe que seu relacionamento vistas como mais do que um caso ocasional e temporário. Acreditando que ela está grávida, Rachel planos para deixar a cidade e ter e educar a criança. Com a ajuda de Calla, ela encontra um emprego em Oregon, mas antes que ela se move, ela descobre que seu estômago expandindo na verdade é o resultado de um cisto benigno. Depois de ser submetido a cirurgia para que ele seja removido, Rachel decide mudar-se como previsto e, com sua mãe no reboque, ela define o que ela espera será um futuro mais promissor.

Produção[editar | editar código-fonte]

  • Foi o primeiro filme dirigido por Paul Newman e foi filmado em diversos lugares como Bethel, Georgetown e Redding
  • A Filha do ator Nell Newman aparece como Rachel nas cenas de flashback

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências