Rad Belgrado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rad
Nome Fudbalski Klub Rad
Alcunhas Građevinari (Os Construtores)
Fundação 10 de março de 1958 (66 anos)
Estádio King Peter I Stadium
Capacidade 4.000
Localização Belgrado,  Sérvia
Presidente Vladimir Savić
Treinador(a) Milan Milanović
Competição Campeonato Sérvio de Futebol
Website http://sr.fkrad.rs/

O Fudbalski Klub Rad (sérvio:Фудбалски клуб Рад) é uma equipe de futebol de Banjica, na cidade de Belgrado, Sérvia. Suas cores são azul e azul claro.

Foi fundado em 1958 como FK Rad Belgrado. Em 1990 alterou seu nome para FK GRO Rad Belgrado, e em 1993 retornou para o nome original, que utiliza até hoje. Traduzido para o português, o nome significa Trabalho.

Disputa suas partidas no Stadion Kralj Petar I(Рад em Sérvio), em Belgrado, que tem capacidade para 4.000 espectadores. O nome do estádio é em homenagem a Kralj Petar I, conhecido em português como Rei Pedro I da Iugoslávia.

Seus torcedores são chamados Força Unida, e conhecidos como um dos mais leais do futebol sérvio. Também são conhecidos por atos infames como atos violentos dentro e fora de vários estádios do país.

A equipe compete atualmente na segunda divisão do Campeonato Sérvio, e sua melhor colocação foi o quarto lugar no Campeonato Iugoslavo em 1989, à frente de clubes poderosos como Dinamo Zagreb e Partizan.

Esta posição lhe rendeu uma vaga na Copa da UEFA na temporada 1989/90. Na ocasião, foi eliminado na primeira fase para o Olympiacos, da Grécia. Após vencer em casa por 2 a 1, perdeu por em Atenas por 2 a 0.

Títulos[editar | editar código-fonte]

O clube não possui nenhum título de relevância

Ver também[editar | editar código-fonte]

Bandeira de SérviaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol sérvios é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.