Radical Dreamers: Nusumenai Hōseki

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Radical Dreamers é um jogo eletrônico produzido pela Squaresoft para o Satellaview. Ele é o segundo jogo de uma série Chrono de RPGs da qual também fazem parte os jogos Chrono Trigger e Chrono Cross. Só foi lançado oficialmente no Japão, mas foi posteriormente traduzido para a língua inglesa pela DemiForce e a IPS foi disponibilizada na Internet. O site Central de traduções,que já não existe mais,tinha um projeto de traduzir o jogo para o português,mas o mesmo foi cancelado,devido ao estado do site.

Nesse jogo, três aventureiros tentam entrar na mansão de Lynx, o antagonista, para roubar uma relíquia conhecida como Frozen Flame. Tudo no jogo é narrado por Serge, um bardo. Ele é acompanhado por Magil, um misterioso mago mascarado que costuma se esconder nas sombras, e Kid, a jovem ladra que está atrás da Frozen Flame.

A história se passa cronologicamente depois de um dos finais alternativos Chrono Trigger. O enredo de Radical Dreamers foi usado como base para a criação de Chrono Cross, sendo que os dois têm muitas semelhanças. Ambos se passam em dimensões paralelas segundo explicado em Chrono Cross.

O jogo tem um estilo incomum entre os RPGs eletrônicos. Ele é baseado puramente em textos. O jogador deve literalmente ler o jogo e escolher sua próxima ação entre as opções disponíveis. Nesse ponto, Radical Dreamers se assemelha muito a Aventuras Solo.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.