Raffaella Fico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde setembro de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Raffaella Fico
Nascimento 29 de Janeiro de 1988 (26 anos)
Cercola
Nacionalidade Itália italiana
Ocupação Modelo, atriz e apresentadora de televisão
Página oficial
www.raffaellafico.it/

Raffaella Fico (Cercola, 29 de janeiro de 1988) é uma apresentadora de televisão, modelo e atriz[1] italiana. Quando contava com 20 anos, já tendo participado do Grande Fratello 8 (versão italiana do programa Big Brother), a modelo chegou a pedir 1,3 milhão de euros por sua virgindade.[2] [3] Dentre seus relaconamentos amorosos com jogadores de futebol, relatam-se nomes como Cristiano Ronaldo[4] e Mario Balotelli.[5] Além participações no cinema, Raffaella se voltaria para uma prolífica carreira televisiva, participando de diversos programas na televisão italiana.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ele passou sua infância em Casalnuovo de Nápoles, onde seu pai tem uma loja de frutas e vegetais. Depois de se formar na escola sociopsicopedagogico, em 2007 ele venceu a edição XX do concurso de beleza "Miss Grand Prix"[6] .

Ganhou os holofotes da mídia em 2008[6] , participando da oitava edição do reality show Big Brother Italia[6] [7] , hospedado por Alessia Marcuzzi no Canal 5, onde fez sucesso e notoriedade, mas foi eliminado durante a décima edição, com 40% dos votos. No verão de 2008, participou de Sguardi diversi, filme dirigido por Maria Manna, e participou de Lucignolo, no canal de televisão aberta Italia1, onde obteve um grande sucesso de público.[carece de fontes?]

Em 2009 lançou seu calendário para a revista semanal Max. Durante 2009 foi uma das apresentadoras do programa Real TV[8] [9] [7] (e foi, mais tarde, também nos verões de 2010 e 2011) do canal Italia1. No outono de 2009, ao lado de Enrico Papi, apresentou os game shows Il colore dei soldi[10] [7] [6] [11] [12] e Prendere o lasciare[13] [7] , da Italia1.

Na primavera de 2010 foi o dancarina de Enrico Papi em game show "CentoXCento"[14] [6] [15] [7] [6] de Itália 1. No verão de 2010 foi um dos enviada a "Mitici 80"[16] [6] [17] , programma de Itália 1. Desde setembro de 2010[18] Raffaella (junto com Melita Toniolo e Veronica Ciardi) é um condutora de "Animal Real TV" na Sky. No outono de 2010 en Itália 1 ela foi a primeira mulher no game show de Enrico Papi, Trasformat[6] [7] [19] [20] e entrou no cast de Saturday Night Live from Milano[21] , programas do Italia1.

Em fevereiro de 2011, se tornou um dos concorrentes da oitava edição do programa L'isola dei famosi[6] [7] , reality show apresentado por Simona Ventura em Rai 2, sendo eliminado durante o sétimo, com 32% dos votos: mais tarde, participou de vários programas na RAI. Fico é a primeira ex-Grande Fratello que participa da Isola dei famosi. No verão de 2011 tornou-se, sob a direção de Claudio Risi, um dos protagonistas do filme de Matrimonio a Parigi,[22] com Rocco Siffredi, Diana Del Bufalo e Massimo Boldi, lançado nos cinemas da Itália no 21 de outubro de 2011.

No outono de 2011, participou como concorrente em Baila![23] [24] [25] , reality show de dança no Canal 5 liderada por Barbara d'Urso, chegando em quarto lugar em conjunto com o ex-jogador de basquete Gianmarco Pozzecco. Em outubro de 2011, como ator convidado, apareceu, junto com os protagonistas Alessia Marcuzzi e Debora Villa, de Cosi fan tutte, sitcom exibida pelo canal Italia1. Em maio de 2012, Fico foi uma das vítimas de Scherzi a parte, e desde julho de 2012 integra o elenco de Ricci e capricci, uma sitcom do canal Italia1[26] .

Televisão[editar | editar código-fonte]

Programas de Televisão[editar | editar código-fonte]

Reality Show[editar | editar código-fonte]

Talent Show[editar | editar código-fonte]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Sitcom TV[editar | editar código-fonte]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.