Raied Neto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Raimundo Edmundo Barreto Neto, mais conhecido por Raied Neto ou Neto (Canindé, Ceará, 20 de Novembro de 1978), é um cantor e compositor brasileiro. Ex-vocalistas da banda de forró eletrônico Calcinha Preta[1] , atualmente segue em carreira solo.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Neto começou a cantar ainda criança, em uma banda que o seu pai possuía. Primeiramente cantou em bandas como Cavalo de Pau, Forró Brasil. Mas foi mais tarde que seu sucesso chegaria. Em Maio de 2000, Neto assinou contrato com a Banda Calcinha Preta, quando recebeu um telefonema de Gilton Andrade, convidando-o a integrar o grupo. Neto aceitou o convite de imediato e desde então, já emplacou vários sucessos tais como, as músicas "Segredo" de sua autoria, "Furunfa", "24 Horas de Amor", "Bebo e Choro" "Decisão", "Cansei" e outras mais. Dentre suas composições, destaca-se também "Cara a Cara", interpretada por Berg Rabelo.

Em 29 de Novembro de 2008, após deixar os vocais da Calcinha Preta, por estar insatisfeito com o pouco tempo de performance nos shows e por almejar outros projetos fora da banda.

Em Fevereiro de 2009, Neto aceitou o convite e ingressou na banda de forró cearense, Amor Real.[2] . Apos 1 ano na banda, no dia 03 de maio de 2010, o cantor se afasta e dar um tempo para dedicar-se a esposa e ao filho.

Em Novembro de 2011, Raied Neto voltou aos palcos em carreira solo, com o projeto "Raied Neto & Banda".

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Raied Neto é casado com Julislânia, com quem tem um filho de nome Raiedne, nascido em 9 de fevereiro de 2000.

Suas influências musicais são o cantor Djavan e o grupo Roupa Nova.[3]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.