Rally 'Round the Flag, Boys!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rally 'Round the Flag, Boys!
A delícia de um dilema (BR)
 Estados Unidos
1958 • cor • 106 min 
Direção Leo McCarey
Roteiro Claude Binyon (roteiro)
Leo McCarey (roteiro)
Max Shulman (novela)
George Axelrod (não creditado)
Elenco Paul Newman
Joanne Woodward
Joan Collins
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Rally 'Round the Flag, Boys! (br.: A delícia de um dilema) é um filme estadunidense de 1958 do gênero "Comédia Romântica" dirigida por Leo McCarey. O roteiro adapta novela de Max Shulman.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Harry Bannerman trabalha como relações públicas em Nova Iorque e todo dia viaja de trem 80 quilometros até a Nova Inglaterra, para a sua casa na cidade (fictícia) de Putnam's Landing (chamada assim em função de Putnam, o fundador, ter sido escalpelado pelos índios hostis logo ao desembarcar no local). Ele está descontente com os seguidos compromissos sociais de sua esposa Grace, que normalmente já é muito atarefada em função dos dois filhos pequenos do casal. Uma amiga de Harry, a sedutora Angela Hoffa, encontra-se igualmente descontente com as longas ausências de seu marido, que viaja frequentemente para Hollywood. E resolve assediar amorosamente Harry.

Grace se torna presidente de um novo comitê municipal, formado para impedir que o Exército venha para a cidade com um projeto secreto que preocupa a todos. Ela pede a Harry que vá a Washington tentar convencer o general Thorwald a desistir. Angela sabe o hotel que Harry ficará na capital americana e vai ao encontro dele. Harry resiste ao assédio mas Grace chega ao hotel e ao ver os dois juntos não acredita no marido e os dois brigam.

Na parte final do filme é revelado o "projeto secreto" do exército, que consiste em construir uma base de lançamentos de foguetes tripulados. E o primeiro teste será com um chipanzé astronauta.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]