Rama Yade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Rama Yade em 2007g

Mame Ramatoulaye Yade, conhecida simplesmente como Rama Yade (Dakar, Senegal 13 de Dezembro de 1976), é uma política francesa.

Membro do UMP (Union pour un Mouvement Populaire), Rama foi secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros desde de 19 de Junho de 2007 e é responsável também por assuntos relativos aos direitos humanos. Desde 23 de Junho de 2009 ocupa o cargo de Secretaria de estado do desporto, no governo de François Fillon .

Filha de mãe professora e pai que, além de professor de História, foi o braço direito e secretário específico do presidente socialista Léopold Sédar Senghor, Rama é de origem étnica léboue e de confissão muçulmana, tendo sido contudo educada em um colégio católico francês, o Jeanne-d'Arc de Colombes (Hauts-de-Seine). Ela é diplomada pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris

A política é casada com Joseph Zimet, conselheiro no gabinete do Secretário de Estado Jean-Marie Bockel e filho do cantor Yiddish Ben Zime.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.