Rama Yade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Rama Yade em 2007g

Mame Ramatoulaye Yade, conhecida simplesmente como Rama Yade (Dakar, Senegal 13 de Dezembro de 1976), é uma política francesa.

Membro do UMP (Union pour un Mouvement Populaire), Rama foi secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros desde de 19 de Junho de 2007 e é responsável também por assuntos relativos aos direitos humanos. Desde 23 de Junho de 2009 ocupa o cargo de Secretaria de estado do desporto, no governo de François Fillon .

Filha de mãe professora e pai que, além de professor de História, foi o braço direito e secretário específico do presidente socialista Léopold Sédar Senghor, Rama é de origem étnica léboue e de confissão muçulmana, tendo sido contudo educada em um colégio católico francês, o Jeanne-d'Arc de Colombes (Hauts-de-Seine). Ela é diplomada pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris

A política é casada com Joseph Zimet, conselheiro no gabinete do Secretário de Estado Jean-Marie Bockel e filho do cantor Yiddish Ben Zime.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.