Rappin' 4-Tay

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rappin' 4-Tay
Informação geral
Nome completo Anthony H. Fort[1]
Nascimento 02 de Março de 1968 (46 anos)
Local de nascimento São Francisco, Califórnia
 Estados Unidos
Origem São Francisco, Califórnia
Gênero(s) Hip hop
Ocupação(ões) Rapper
Período em atividade 1988–presente
Gravadora(s) Chrysalis/EMI Records
Noo Trybe/Virgin/EMI Records
Afiliação(ões) Too $hort, 2Pac, JT the Bigga Figga, E-40, Ant Banks
Página oficial Rappin' 4-Tay no Myspace

Anthony Forté (nascido em 2 de Março de 1968), mais conhecido pelo seu nome artístico Rappin' 4-Tay é um rapper americano do distrito de Filmore District de São Francisco, Califórnia.

Carreira musical[editar | editar código-fonte]

4-Tay teve sua estreia no álbum Life Is...Too $hort de Too $hort, logo após ter se formado no colégio. Depois ele foi condenado por porte de drogas e serviu dez meses de prisão.[2] Após ser libertado da prisão ele lançou seu álbum de estreia Rappin' 4-Tay Is Back em 1991, seguido por Don't Fight the Feelin' de 1994, que incluia os hits "Playaz Club" (que usava um sample da canção "Private Number" de William Bell e Judy Clay e atingiu o número 36 na Billboard Hot 100), "Dank Season" com a participação de Seff Tha Gaffla e "I'll Be Around" (que atingiu #39 na Billboard Hot 100).

Em 1995, duas de suas canções - "Problems" e "A Message For Your Mind" - foram destaques na trilha sonora de Dangerous Minds. "A Message For Your Mind" usou um sample de I Want You Back de The Jackson 5.

O sucesso no mainstream de 4-Tay tem sido escasso desde então, mas ele foi apresentado no álbum All Eyez on Me de 2Pac, na canção "Only God Can Judge Me" em 1996 e na compilação West Coast Bad Boyz II de Master P em 1997. 4-Tay também foi parte do supergrupo da Bay Area T.W.D.Y. em 1999.

Em 2003 Rappin' 4-Tay lançou o álbum Gangsta Gumbo com o single "Burning, Burning", seguido pelo álbum That's What You Thought em 2007.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]