Ratchet & Clank: All 4 One

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ratchet & Clank: All 4 One
Produtora Sony
Editora(s) Insomniac Games
Plataforma(s) Playstation 3
Data(s) de lançamento
  • JP 20 de outubro de 2011[1]
  • AN 18 de outubro de 2011[1]
  • EU 21 de outubro de 2011[2]
Gênero(s) Platarforma
Modos de jogo Jogador Único
Número de jogadores 1-4
Classificação Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Orientação dos pais recomendada i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 7 anos i PEGI (Europa)
Média Blu-Ray
Controles DualShock 3 ,SIXAXIS

Ratchet & Clank: All 4 One é um jogo de plataforma e aventura, desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony Computer Entertainment exclusivamente para o PlayStation 3 que foi lançado em 20 de outubro 2011 no Japão. É o décimo jogo da série Ratchet and Clank. Ao contrário dos jogos anteriores para o PlayStation 3 da franquia, o jogo não faz parte da trilogia Future e seus acontecimentos ocorrem após A Crack in Time. Ela foi anunciada pelo diretor executivo da Insomniac Games, Ted Price, durante a conferência de imprensa da Sony na Gamescom 2010.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O jogo tem lugar depois dos acontecimentos de Ratchet & Clank: A Crack in Time. O jogo começa quando o Dr. Nefarious, o principal antagonista do jogo, tem um plano diabólico para destruir Ratchet & Clank de uma vez por todas, até que o plano dele acaba dando errado, fazendo com que Ratchet e Clank se percam, e Qwark e Nefarious juntamente caiam em uma armadilha de uma máquina misteriosa conhecida apenas como Creature Collector. Agora, eles são forçados a trabalhar juntos e cooperar a fim de escapar da máquina, e voltar para casa.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O jogo foi anunciado pela primeira vez durante a conferência de imprensa da Sony na Gamescom 2010.[3] Os rumores sobre o jogo começaram pela primeira vez em 6 de agosto de 2010, quando David Kaye, dublador da série, revelou que ele tinha sido contratado pela Insomniac Games para fazer mais uma dublagem para mais um jogo da série Ratchet & Clank.[4]

Referências

  1. a b Ratchet & Clank: All 4 One - Release Data Gamefaqs. Visitado em 23 de maio de 2012.
  2. Ratchet & Clank: All 4 One Sony EU Blog. Visitado em 23 de maio de 2012.
  3. Purchese, Robert (17 de agosto de 2010). New Ratchet & Clank game announced Eurogamer. Visitado em 23 de maio de 2012.
  4. Cullen, Johnny (6 de agosto de 2010). Voice actor: Insomniac “working on more R&C” VG247. Visitado em 23 de maio de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]