Ratchet (Ratchet & Clank)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ratchet
Primeiro jogo Ratchet & Clank
Informações pessoais
Terra natal Planeta Fastoon (porém vive em Veldin)
Portal Games

Ratchet é um dos principais personagens da série Ratchet & Clank. Ele é um Lombax, uma raça de ficção que parece um tigre. No início da série, ele é um mecânico entediado com a vida, sente saudades de aventura, mas nos jogos a frente, é conhecido como um herói da galáxia. Ratchet pesa 97 libras, e tem 1,60 metros de altura. Ele viaja com seu robô amigo Clank.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Ratchet é um atleta qualificado e com uma arma, ele faz o combates no emparelhamento. É um excelente mecânico, Ratchet sempre coloca suas habilidades para o uso.

Um muito vaidoso e confiante que é o oposto do personagem Clank, muitas vezes tornando ousado em fazer decisões sobre impulso (um dos mais extremos exemplos é quando esteve voando em um buraco negro no espaço, que ele coloca Clank ", em um resultado que provávelmente o levaria a morte") . Apesar disto, ele é muito leal aos seus amigos, mesmo pondo-se em perigo várias vezes para salvar Captain Qwark, de um homem que tentou matá-lo no passado. Ele também é muito bem-humorado e faz piadas constante no jogo, muitas vezes volta ao sarcasmo quando confronta com os inimigos.

História[editar | editar código-fonte]

Ratchet & Clank[editar | editar código-fonte]

Ratchet é um mecânico que mora no planeta Veldin. Ele sonha em deixar o seu planeta e participar numa grande aventura. Ele trabalha numa casa - feito starship, embora ele sabe que não há esperança de se trabalhar sem um sistema de ignição robótica, o que ele não tem. Quando um robô chamado Clank caiu em seu Planeta, Ratchet foi imediatamente ao local e encontrando Clank o levou para casa. Juntos são obrigados a formar uma equipa para derrotar o malvado Chairman Drek.

Ao meio do percurso, o Capitão Qwark, o superherói galático em Ratchet e Clank está procurando traí-los e explica que ele está trabalhando para Drek antes de partirem, deixando seu animal Snagglebeast para matá-los.

Consumido pela necessidade de vingança, Ratchet vai em direção a Qwark para pará-lo a qualquer custo. Eventualmente, reúnem - se em uma estação espacial, que acontece uma feroz batalha, mas Ratchet triunfa, abatendo os aviltarmos do herói.

No entanto, sua vitória é de curta duração quando finalmente percebeu que Drek estava matando e destruindo planetas para obter o que quer. Finalmente, depois de um longo e perigoso caminho seguido da derrota de Drek, Ratchet torna-se um herói, mantendo-se amigo de Clank.

Ratchet & Clank: Going Commando[editar | editar código-fonte]

Ratchet é convocado para resolver um novo problema na Galáxia. Ele reúne Angela Cruz. Embora verificado que Fizzwidget [Seu Boss] `toneladas podem ser confiáveis, e que tem a confiança de Angela invés disso, ele guiou-se lutou sobre Lunar City e o mais difícil de todos,foi destruir o prototipo.

Ratchet & Clank: Up Your Arsenal[editar | editar código-fonte]

Ratchet precipitadamente voa de volta ao Solana Galaxy para ajudar a defender o seu homeworld de Veldin, a partir tyrrinoid tipo criaturas, que obedecem a um supremo robô, chamado Dr. Nefarious, que chama vida orgânica ", squishies". Quando Ratchet e Clank chegam lá, Ratchet é subitamente promovido à Galactic Rangers' sargento, e rapidamente ficou para a história. Capitão Qwark frequentemente coloca Ratchet nos cenários mais perigoso em seus planos (embora parcialmente fora de sua vingança) e Ratchet nunca recebe qualquer Crédito para realizar - los. Para a maioria das pessoas que não o conhecem no terceiro jogo, ele é lembrado como "Clank o agente secreto''. Ratchet também se apaixona pela nave Starship Phoenix por causa da Captã Sasha, a filha do presidente Galactic.

Ratchet: Deadlocked (Gladiator)[editar | editar código-fonte]

Ratchet agora É o novo capitão da Starship Phoenix partir UYA devido a Sasha ser a atual presidente da câmara de Metropolis, mas é seqüestrado juntamente com Clank e Al por Gleeman Vox, para o seu esporte de combate no Dreadzone. São colocados no pescoço deles o Deadlock Collars, que é colar de destruição que pode mata-los sobre o comamando de Vox, e é dado a Ratchet Combat Suit e dois Combat Bots nomeado Merc e Green (retirada de um contestante caído). Clank é dava todas as dicas e coordenadas a Ratchet, enquanto Al é com sua Technology Engineer era engenheiro de Ratchet.

Durante todo o jogo, Ratchet tem de sobreviver desafios do Dreadzone, muitos dos quais hospedados em vários planetas e satélites. Vox regularmente envia um de seus 4 exterminators, Shellshock, Reactor, The Eviscerator e Ace Hardlight. Ace Hardligth é o lider e penta-campeão dos exterminadores para destruir Ratchet.

Durante todo o jogo Ratchet era continuamente humilhado no Dreadzone pelo locutores e Repórteres Dallas e Juanita, que o retravam como um vilão malicioso que tem pouca ou nenhuma decência moral (supostamente este é o caminho de Vox do edifício Ratchet's "Bad - Boy Image"). No entanto eles mudaram suas atitudes em relação a ele no final do jogo, quando Vox tenta golpe até o Battledome, travando Dallas, Juanita e os torcedores do show com as suas próprias Deadlock Collars que o destino de todos ficam nas mãos de Ratchet.

Ratchet & Clank: Size Matters (spin-off)[editar | editar código-fonte]

Ratchet em suas férias conhece uma menina chamada Luna. Pouco tempo depois, ela é raptada.O inimigo deixa para trás um artefato que Clank o chama de "Technomite". Ratchet quer salvar Luna e não acredita em Technomites. Ele também ficou muito irritado com Qwark.

Mais tarde no jogo, é extraído o DNA de Ratche tpara que elas possam fazer um clone dele. Quando Ratchet descobriu sobre isso ele ficou muito furioso, então decide procurar vingança sobre Luna, e Otto.

Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction[editar | editar código-fonte]

Ratchet & Clank: Tools of Destruction começa com marcas quando um exécito de robôs começa a atacar a cidade de Metropolis, aparentemente à procura de Ratchet. Ratchet decide fugir, mas, infelizmente, o seu veículo invadido por robôs então ele anda a cidade a pé.

Eles logo descobrem os detalhes do misterioso do ataque por trás da cidade: O Emperador Percival Tachyon, é um ser conhecido como "um Cragmite". Os Tachyon tiveram uma época na história que estiveram em guerra contra o Lombaxes (raça de Ratchet) por gerações. Neste ponto tem sido revelado que Ratchet nunca soube de nada do seu passado, a sua família, ou o seus Lombax origens, ninguém, nem mesmo Clank, é capaz de preencher esse vazio.

Ratchet aprende mais sobre a raça secreta conhecida como Lombax, como o dimensionador que pode abrir portais para outras dimensões, mas Clank solicita - lhe que ele deve ser destruído, porque isso é muito perigoso.Do argumento de Clank, Ratchet sendo incapaz de ver ou ouvir o Zoni as duas causas para além deriva. Após vendo o Tachyon usar o dimensionador para trazer de volta os Cragmites, Ratchet e Clank se separam depois obteve por um golpe atingido e Ratchet percebe que Clank é muito importante para ele. Eles logo se reuniram e fizeram suas diferenças.

Embora tenha se confrontando com Tachyon no planeta Fastoon, Tachyon revela Ratchet que pai era o guardião do dimensionador e que o mataram. Tachyon usa o dimensionador para dar a Ratchet uma última chance de ir para casa para onde os Lombaxes passou, e depois que eles utilizaram o dimensionador e ele nunca mais se preocuparam novamente. Ratchet recusa dizendo que mais pessoas sofreriam se Tachyon continuase a lutar. Quando Ratchet vence, Tachyon alega que ele é o único que sabe do nome verdadeiro de Ratchet e que não poderia se livrar dele tão facilmente depois que ele fosse sugado em um blackhole. Ratchet depois interroga - se com o Tachyon com alegações verdadeiras e Clank diz que ele não escuta qualquer mentira da voz de Tachyon, mas Ratchet finalmente derrota Tachyon. Logo após Ratchet é forçado a assistir a Zoni e Clank e levar Clank para longe.

Outras aparições[editar | editar código-fonte]

  • Em Jak II, Ratchet e Clank aparecem em algumas das paredes em Haven City.
  • É possível jogar com Ratchet em Jak X: Combat Racing
  • Ratchet é um personagem jogado em Hot Shots Golf Fore!
  • Encontrando um cheat destrava a máscara de Ratchet que Daxter pode utilizar.
  • Encontrando um cheat destrava a máscara de Clank que Daxter pode utilizar.