Ratz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ratz
Ratz (PT/BR)
Informação geral
Formato série de desenho animado
Duração Aprox. 22 minutos
Criador(es) Richard Zielenkiewicz
Elenco Francês:
Éric Judor
Ramzy Bédia
Inglês:
Terrence Scammell
Rick Jones
País de origem  França
 Canadá
Idioma original francês
Temporadas 1
Episódios 52
Transmissão original 21 de setembro de 200311 de novembro de 2003

Ratz é uma série de desenho animado francesa que foi produzida pela companhia de animação francesa Xilam com uma parceria com a produtora canadense Tooncan. No Brasil, a série foi exibida pelo Cartoon Network. Em Portugal, a série foi exibida pelo Panda Biggs.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série conta a história sobre dois ratos chamados de Razmo e Rapido que moram em um navio que está carregado de queijo, os dois ratos estão sempre planejando tentar comer o queijo, embora nunca consigam pega-lo, aprontam as maiores confusões com o capitão do navio e os seus dois ajudantes que são um cozinheiro chinês chamado Benny e a russa Svetlana.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Rapido[editar | editar código-fonte]

Rapido é o melhor amigo de Razmo, apesar de ser menos inteligente do que seu amigo, ele sempre se acha o melhor entre os dois, está na maioria das vezes correndo com o ser Ratinete, um aparelho voador que Razmo inventou para poder fugir dos tripulantes do navio.

Razmo[editar | editar código-fonte]

Razmo mora junto com seu amigo Rapido, ele é muito inteligente, está sempre inventando aparelhos eletrônicos que ajudam os dois a tentar pegar e comer os queijos. Sua maior invenção foi o Ratinete.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.