Ray Anthony

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ray Anthony
Ray Anthony em 1947
Informação geral
Nome completo Raymond Antonini
Nascimento 20 de janeiro de 1922 (92 anos)
Local de nascimento Bentleyville, Pennsylvania
Estados Unidos
Gênero(s) Jazz
Ocupação(ões) trompetista, compositor e ator
Período em atividade 1936 - presente
Gravadora(s) Aero Space Records, Capitol
Afiliação(ões) Frank Sinatra, Glenn Miller, Al Donahue, Jimmy Dorsey

Raymond Antonini mais conhecido como Ray Anthony (Bentleyville, 20 de janeiro de 1922) é um trompetista, compositor e ator norte-americano de ascendência italiana [1] .

Biografia[editar | editar código-fonte]

Aos 5 anos, Anthony se mudou com sua família para Cleveland, onde começou a estudar trompete com seu pai Guerrino. Guerrino nasceu em San Demetrio ne' Vestini e emigrou para a América em 1914. Ray tocou com a orquestra de Glenn Miller entre 1940-1941 antes de se alistar na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, formou sua banda: a Ray Anthony Orchestra. A orquestra se tornou muito popular nos anos 50 com gravações que incluem clássicos canções dançantes como "The Bunny Hop" e "Hokey Pokey ", tema musical de Dragnet.

De 1953 a 1954 Anthony foi o diretor musical da séries de televisão Top Tunes e apareceu no filme de Fred Astaire "Papà gambalunga. Em 1955, se casa a atriz e sex symbol Mamie Van Doren [2] e inicia carreira de ator. Ele era a estrela em um programa de TV (1956-1957), Ray Anthony Show.

Anthony apareceu em vários filmes durante os anos 50, incluindo The Five Pennies e nos filmes de Van Doren High School Confidential e Girls Town.

Anthony e Van Doren se divorciaram em 1961 e terminou ao mesmo tempo a breve carreira como ator. No entanto, ele continuou sua carreira musical e teve outro álbum de sucesso com o tema da série Peter Gunn composta por Henry Mancini, que também era músico originário de Abruzzo.

Anthony foi homenageado com uma estrela na calçada da fama de Hollywood [3] e é amigo próximo de Hugh Hefner e já apareceu em vários episódios de The Girls Next Door [4] .

Anthony encontra-se ativo como bandleader e músico.

Referências