Ready, Willing, and Disabled

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo. Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Ready, Willing, and Disabled"
15º episódio da 3ª temporada de Family Guy
Joe nos Jogos de Pessoas Especiais.
Informação geral
Escrito por Alex Barnow
Marc Firek
Direcção Andi Klein
Código de produção 3ACX07
Exibição original 20 de dezembro de 2001
Convidados

Tony Danza como Joe da TV
Valerie Bertinelli como Bonnie da TV
Alex Rocco como Bea Arthur como Peter da TV

Cronologia
Último
Último
"Peter Griffin: Husband, Father... Brother?"
"A Very Special Family Guy Freakin' Christmas"
Próximo
Próximo
Family Guy (terceira temporada)
Lista de episódios de Family Guy

"Ready, Willing, and Disabled" (em português, "Preparado, Disposto e Incapaz") é um episódio de Uma Família da Pesada. Apresenta os convidados Tony Danza como ele mesmo interpretando Joe Swanson, Valerie Bertinelli como ela mesma interpretando Bonnie Swanson, e Alex Rocco como Bea Arthur interpretando Peter Griffin. O título é uma brincadeira com o ditado, "Preparado, disposto e capaz."

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em um evento para arrecadar dinheiro organizado por Chris, um ladrão mascarado rouba o dinheiro. Joe Swanson segue o criminoso e recupera a arrecadação, mas falha ao capturar o homem. Desapontado com sua falha, Joe sai da polícia, ficando isolado em seu quarto. Lois diz a Peter para conversar com o amigo. Quando Peter decide fazer isso, um comercial anunciando os Jogos de Pessoas Especiais que serão realizados em Quahog é exibido na televisão; Peter decide convencer Joe a participar dos jogos, oferecendo-se para ser seu treinador.

Peter prepara Joe com um treino físico rigoroso. Com o início dos Jogos, o primeiro rival de Joe é um atleta que se parece bastante com Stephen Hawking, que insulta Joe repetidamente usando um sintetizador de voz. Joe domina a copetição até executar mal o salto em comprimento. Ao perceber que deve ganhar a última competição, uma corrida, Peter coloca esteroides na bebida de Joe. Parte da bebida cai no chão, e uma joaninha que bebe-o cresce rapidamente e se torna um monstro feroz, que arranca um garoto da audiência e voa em busca de novas vítimas.

Joe vence os Jogos, ganhando uma medalha de ouro e se tornando uma figura notável, juntamente com seu treinador Peter. Pouco após sua nova fama, um agente se aproxima de Joe e lhe oferece um contrato. Ele passa a aparecer em comerciais e é premiado com seu próprio filme de TV. Vendo o filme, Peter fica furioso, já que há uma contradição sobre o que realmente aconteceu e Peter é interpretado como um antagonista. Brian explica para Peter o quanto Joe está sendo destacado, desde que sua deficiência se tornou uma inspiração para uma história. Peter decide fingir sua deficiência, produz um vídeo mostrando o acidente que o fez ficar paralisado, leva até o canal de TV de Quahog e exige que seja honrado com comerciais e filmes televisivos também. No entanto, Tom Tucker rapidamente percebe a enganação do vídeo de Peter (no qual ele atropela um espantalho semelhante a ele, alegando que essa é a maneira como sofreu o acidente) e o manda ir embora.

Algum tempo depois, Joe é honrado publicamente na frente de uma grande multidão de Quahog pelo prefeito da cidade, mas se esquece de reconhecer a parte de Peter responsável por seu sucesso. Peter revela a todos que Joe foi dopado para vencer os Jogos Especiais. Joe se rende e volta para a depressão.

Enquanto isso, Stewie, Chris e Meg acham um montinho de dinheiro com $26 no evento de arrecadação de Chris. Os irmãos entram em uma longa disputa de quem deve ficar com dinheiro, mesmo depois de Joe dizer que eles possuíam a obrigação de procurar pelo dono do dinheiro primeiramente. O conflito é liderado por Brian como a parte neutra, para agir como o dono temporário do dinheiro, porém ele fica cansado da paranoia entre os irmãos e deixa o dinheiro com eles. Mais uma vez, os três brigam pela quantia, até que Brian traz um homem que diz ser o dono do dinheiro. Quando o homem vai embora com o achado, Joe reconhce-o como o ladrão que realizou o roubo no evento e passa a persegui-lo, desta vez com sucesso. Joe ganha sua confiança de volta e retorna para a polícia, embora sem intenção, tenha quebrado a coluna do criminoso durante a perseguição, matando-o.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências culturais[editar | editar código-fonte]

  • Enquanto Peter está roubando esteroides, Mort está cantando "I Got a Name", uma famosa canção de Jim Croce.
  • O ladrão veste uma máscara de Jimmy Carter, assim como no filme Caçadores de Emoção.
  • Peter trabalha com Richard Simmons.
  • Stewie diz que ele apresentou John Lennon a Yoko Ono.
  • Stewie mostra sua tristeza ao devolver o dinheiro para seu dono ao dizer "AAAUGH!", assim como Charlie Brown em Peanuts.
  • 100 metros rasos para pessoas com medo de linha de polícia é como fazer uma maratona para pessoas sem senso de direção, como em Monty Python.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Alex Rocco, que interpretou Bea Arthut neste episódio, participou como convidado em um episódio da primeira temporada de Supergatas.
  • A história sobre o Macaco Malvado é revelada neste episódio.
  • O rival de Joe nos Jogos é o mesmo professor de física de Brian na Brown.
  • Peter percebe que seu queixo se parece com testículos pela primeira vez neste episódio.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Precedido por:
Peter Griffin: Husband, Father... Brother?
Family Guy (terceira temporada) Sucedido por:
A Very Special Family Guy Freakin' Christmas