Real Enfermaria de Edimburgo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hospital
Real Enfermaria de Edimburgo
NHS Lothian
Nome completo Royal Infirmary of Edinburgh
Localização Edimburgo,  Reino Unido
Fundação 1729 (285 anos)
Sistema de saúde NHS Scotland
Tipo Hospital de Ensino
Emergência Sim
Leitos >900[1]
editar

A Real Enfermaria de Edimburgo[1] foi estabelecido em 1729 e é o hospital voluntário mais antigo da Escócia. Os novos edifícios de 1879 foram aclamados como o maior hospital voluntária no Reino Unido, e mais tarde do Império.[2] É o local de ensino de medicina clínica, bem como um hospital-escola da Escola de Medicina da Universidade de Edimburgo. Segundo a Saga Healthcare Survey, a Real Enfermaria de Edimburgo é o melhor hospital na Escócia.[3] Ele é atualmente gerido pela NHS Lothian.

Fundação e história inicial[editar | editar código-fonte]

John Munro, presidente da Incorporação de Cirurgiões, em 1712, pôs em marcha um projeto de criação de um "Seminário de Educação Médica", em Edimburgo, dos quais um hospital geral era parte integrante.[4] Seu filho, Alexander Monro primus, pelo então Professor de Anatomia, circulou um panfleto anônimo em 1721 sobre a necessidade e a vantagem de construir um hospital para os doentes pobres. Em 1725 o Colégio Real de Médicos de Edimburgo escreveu para os detentores de ações da Companhia de Pesca, que estava prestes a ser dissolvida, o que sugere que eles atribuem suas ações com a finalidade de tal hospital. Outros doadores incluirão muitos cidadãos ricos, a maioria dos médicos e vários cirurgiões, numerosas paróquias de Igrejas da Escócia (a pedido de sua Assembléia) e as casas de reuniões episcopais em Edimburgo.[5] A comissão criada pelos doadores arrendaram "uma casa de pequeno aluguel" perto do Colégio da Universidade há 19 anos.

Referências

  1. a b Royal Infirmary of Edinburgh (em inglês) Real Enfermaria de Edimburgo. Visitado em 04 de dezembro de 2013.
  2. "In Coming Days" The Edinburgh Royal Infirmary Souvenir Brochure 1942
  3. NHS hospital ranking (em inglês) Daily Mail (21 de março de 2006). Visitado em 04 de dezembro de 2013.
  4. John Smith, The Origin, Progress and Present Position of the Royal College of Surgeons of Edinburgh 1505-1905. Edimburgo: 1905
  5. An Account of the Rise and Establishment of the Infirmary, or HOSPITAL for SICK-POOR, erected at Edinburgh. 1730. Reprinted prob. 1980

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um hospital ou uma instituição de saúde é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.