Real McCoy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Real McCoy
Informação geral
Origem Berlim
País  Alemanha
Gênero(s) Eurodance

Real McCoy foi uma banda alemã de eurodance, criada em 1993 na cidade de Berlim por Olaf Jeglitza, Patricia Petersen e Vanessa Mason. Seus principais êxitos são Another Night, de 1993, e Run Away, de 1994.

História[editar | editar código-fonte]

O início[editar | editar código-fonte]

Para muitos críticos especializados em dance music,[quem?] o Real McCoy (formalmente conhecido como MC Sar and the Real McCoy) é uma referência no mundo da música eletrônica moderna. Juntamente com Twenty 4 Seven, 2 Unlimited, La Bouche e 2 Brothers on the 4th Floor, o Real McCoy alcançou o topo das paradas dance em todo o mundo, apresentou um mix de vários estilos diferentes como reggae, pop, house e eurodance, e influenciou toda uma geração de artistas similares como Mr. President, Fun Factory, Lovestation e Masterboy. O Real McCoy foi um dos primeiros Dance Acts que conseguiram atingir as paradas da Billboard, alcançando os primeiros lugares, até mesmo no EUA.

"Real McCoy" é uma expressão inglesa que significa "a coisa verdadeira", autêntica.

Por volta de 1983, O'Jay (nascido Olaf Jeglitza, o arstista que mandava nos Raps) uniu-se a Quickmix, um DJ que costumava fazer suas festas e bailes na noite de Berlim. Após trabalharem juntos em alguns eventos, eles decidiram que era hora de entrar no mundo da produção artística. O mercado fonográfico alemão começou a receber suas produções como Wanna Be a Star e Action, ambas lançadas em nome de outros artistas. Mas foi em 1989, com um cover do clássico Pump Up the Jam, do Technotronic, que o nome MC Sar and the Real Mccoy começou a ser conhecido. O single atingiu a posição #16 da Billboard. A partir de aqui, nascia o que seria mais tarde o Real Mccoy, que era uma brincadeira com as palavras "MC Sar" e "Caesar" .

O segundo single It's on You alcançou o primeiro lugar da Billboard em 12 países. Depois de mais alguns singles e um LP (On the Move), O'Jay deu uma pausa e começou a trabalhar no próximo álbum.

Another Night[editar | editar código-fonte]

Foi quanto em 1993, veio o primeiro sucesso mundial do grupo Another Night, que já contava com vocais de Patsy (Patricia Petersen). O single foi seguido rapidamente por Runaway, que alcançou a marca de 1 milhão de cópias vendidas e um Disco de Ouro na Alemanha.

Durante a gravação do álbum Another Night, uniu-se à dupla a cantora Vanessa Mason, que era filha de um oficial americano a serviço do exército, numa base militar alemã. A essa altura, o nome MC Sar já tinha sido eliminado, pois MC (Master of Ceremony) é um elemento mais frequente entre Rappers.

O álbum foi quase todo para as paradas. Os próximos singles Come and Get Your Love, Love and Devotion, Oh Boy! Automatic Lover e Operator, ganharam premiações, o que lhes rendeu o título de Melhor Artista, no Billboard Music Awards de 1995, Melhor Artista Alemão, no American Music Awards, Artista do Ano no mesmo Billboard Awards de 1995/1996.

One More Time[editar | editar código-fonte]

Após o álbum, Patsy deixou o grupo. O'Jay e Vanessa, então, convidaram a cantora texana Lisa Cork para completar a trupe, que seria a mesma do próximo álbum One More Time. Em 1997, como o lançamento do álbum, a banda atinge, de novo, o sucesso. Nesta altura, o grupo tinha contrato com a Arista Records (a mesma do Ace of Base). O primeiro single, do mesmo nome do álbum, recebeu mais alguns prêmios. O álbum tinha as colaborações de vários artistas importantes da Dance Music, com produções dos Berman Brothers (This is your Night, de Amber), Tommy Eckman e Per Alderbrat (Ace of Base), Bass Bumpers (que fizeram mixes de suas músicas), e J. Wind (produtor de Another Night).

Os singles seguintes, Take a Look at your Life, I Wanna Come, Give a Little Love e Love Save Me, mostraram a evolução técnica do grupo.

Separação e nova formação[editar | editar código-fonte]

Após o sucesso do álbum, Vanessa deixou o grupo, para fazer trabalho a solo. Lisa teve um bebê, e dedicou-se à família. O'Jay voltou às produções, trabalhando nos bastidores do Real Mccoy. Em 1999, eles relançam o single It's On You (seu primeiro sucesso na Europa) com uma imagem totalmente nova. Tudo isso enquanto a nova formação do grupo não estava definida.

Em Fevereiro de 2000, surge o novo Real McCoy, com o novo single Hey Now. Os novos membros são Gabi, Jason e Ginger e o single traz de volta o som do Real McCoy, com uma canção que segue a linha musical de Love and Devotion.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Germany.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Alemanha, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.