Really Don't Care

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Really Don't Care"
Single de Demi Lovato com a participação de Cher Lloyd
do álbum Demi
Formato(s) download digital
Gravação 2013;
Kinglet Studios
(Estocolmo, Suécia)
Chalice Studios
(Los Angeles, Califórnia)
Gênero(s) Pop, dance-pop, teen pop
Duração 3:22
Gravadora(s) Hollywood
Composição Carl Falk, Rami Yacoub, Savan Kotecha , Demi Lovato, Cher Lloyd
Produção Carl Falk e Rami Yacoub
Cronologia de singles de Demi Lovato
Último
Último
"Neon Lights"
(2014)
Próximo
Próximo
Cronologia de singles de Cher Lloyd
Último
Último
"Sirens"
(2013)
Próximo
Próximo
Lista de faixas de Demi
Último
Último
"In Case"
(7)
"Fire Starter"
(9)
Próximo
Próximo

"Really Don't Care" é uma canção da cantora e compositora norte-americana Demi Lovato com a participação da cantora britânica Cher Lloyd, contida em seu quarto álbum de estúdio, Demi. A canção também é o quarto e atual single de trabalho do álbum. Foi composta e produzida por Carl Falk e Rami Yacoub, com auxílio de Savan Kotecha, Demi Lovato, Cher Lloyd na escrita, a canção acumulou o maior número de pontos de vista de todas as músicas de Lovato transmitido a partir do álbum antes de seu lançamento, e foi também o mais vendido não só de Demi.[1] Musicalmente, consiste nos gêneros de pop e dance pop com influências de teen pop.

Composição[editar | editar código-fonte]

"Really Don't Care" é uma dance-pop de andamento acelerado, com influências de pop chiclete. É composta na chave de sol maior.

Performance comercial[editar | editar código-fonte]

Really Don't Care estreou no número noventa e oito na Billboard Hot 100 e na posição cinqüenta da Digital Songs, com vendas de mais de 37.500 cópias digitais na semana em que seu álbum "Demi" estreou na Billboard 200.[2] Na semana seguinte, ela desceu com 13.600 cópias vendidas, até então, já havia alcançado mais de 51.000 cópias digitais.[3]

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

Videoclipe Musical[editar | editar código-fonte]

O vídeo lançou no dia 26 de junho de 2014 e gravado durante o "LA Pride", parada gay em Los Angeles, enquanto a artista entoava os versos da canção. O clipe ainda conta com a participação do baterista Travis Barker, do Blink-182, Perez Hilton, Kat Graham, Shane Bitney Crone, Bria and Chrissy, Wilmer Valderrama, além de Cher Lloyd.  A artista de 21 anos já havia revelado anteriormente que a nova produção quer transmitir a mensagem de que cada um pode viver da forma que quiser, sem se importar com o que os outros pensam.

Lyric Video[editar | editar código-fonte]

O Lyric Video foi lançado em 14 de maio de 2014.[4] O vídeo apresenta a letra da canção sobre vários shots de fãs brasileiros dublando a música, assim como algumas cenas de shows onde Demi performa a canção durante a The Neon Lights Tour.[5] Durante o vídeo, Lovato aparece de surpresa para alguns dos fãs.[6] Além dos fãs, a família e membros da equipe de Demi Lovato também aparecem se divertindo ao som de Really Don't Care. No final, uma mensagem é exibida para agradecer aos Lovatics brasileiros por ajudar com as filmagens do Lyric Video.

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Mesmo antes do lançamento como música de trabalho, a faixa entrou na parada de cinco países: Na Austrália alcançou a 81ª colocação na Australian Singles Chart, no Canadá alcançou a 72ª colocação no Canadian Hot 100 e a 39ª colocação no Hot Canadian Digital Songs, no Estados Unidos alcançou a 98ª colocação na Billboard Hot 100 e a 50ª colocação na Billboard Digital Songs, na Nova Zelândia alcançou a 36ª colocação na NZ Top 40 Singles e no Reino Unido alcançou a 141ª colocação no UK Singles Chart. De acordo com o site FMQB, que é vinculado ao Mediabase, o novo single de Demi Lovato e quarto do álbum “DEMI” será enviado para as rádios estadunidenses no dia 20 de maio de 2014. Na sua 4º semana no chart americano Billboard Hot 100, "Really Don't Care" se encontra na 30º posição, 68 posições a mais do que na antiga semana, graças as visualizaçoes no Youtube, e as compras da música. Na iTunes Store americana teve pico na posição #22.

Gráfico ilegal entrou Lebanese)|11

Tabela (2013) Melhor
posição
 Austrália (ARIA)[7] 81
 Canadá (Canadian Hot 100)[8] 48
 Estados Unidos (Billboard Hot 100)[9] 30
 Estados Unidos (Billboard Pop Songs)[10] 10
 Nova Zelândia (RIANZ)[11] 36
 Reino Unido (UK Singles Chart)[12] 92

Créditos[editar | editar código-fonte]

Lista-se abaixo os profissionais envolvidos na elaboração de "Really Don't Care", de acordo com o encarte de Demi.[13]

Referências

  1. Demi Lovato - Demi (CD, Album) at Discogs. Discogs.
  2. http://vakseen.com/site/wp-content/uploads/2013/05/Soundscan-Charts-Week-20-2013.pdf
  3. http://vakseen.com/site/wp-content/uploads/2013/05/Soundscan-Charts-Week-21-2013-NEWEST.pdf
  4. Van de Wall, Virginia. WATCH: Demi Lovato Releases Adorable "Really Don't Care" Lyric Video. J-14. Página visitada em May 14, 2014.
  5. Perricone, Kathleen. Demi Lovato Fans Star in ‘Really Don’t Care’ Lyric Video. Ryan Seacrest. Página visitada em May 14, 2014.
  6. Garibaldi, Christina. Watch Demi Lovato Prank These Lovatics In Her ‘Really Don’t Care’ Lyric Video. MTV. Página visitada em May 14, 2014.
  7. Australian-charts.com – Demi Lovato – Really Don't Care (em inglês). ARIA Top 50 Singles. Hung Medien. Página visitada em 2 de julho de 2013.
  8. Demi Lovato Album & Song Chart History (em inglês) Canadian Hot 100 para Demi Lovato. Página visitada em 2 de julho de 2013.
  9. Demi Lovato Album & Song Chart History (em inglês) Billboard Hot 100 para Demi Lovato. Página visitada em 2 de julho de 2013.
  10. Gráfico ilegal entrouDemi Lovato feat. Cher Lloyd/Demi-Lovato+feat.+Cher+Lloyd/chart?f=381 Demi Lovato feat. Cher Lloyd Album & Song Chart History (em inglês) Billboard Pop Songs para Demi Lovato feat. Cher Lloyd. Página visitada em 2 de julho de 2013.
  11. Charts.org.nz – Demi Lovato feat. Cher Lloyd – Really Don't Care. (em inglês). Top 40 Singles. Hung Medien. Página visitada em 2 de julho de 2013.
  12. Top 40 Official UK Singles Archive (em inglês) UK Singles Chart. Página visitada em 2 de julho de 2013.
  13. (2013) Créditos do álbum Demi por Demi Lovato. Hollywood Records.
Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.