Reason (software)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Reason é um popular estúdio virtual de síntese de som desenvolvido pela empresa sueca Propellerhead Software. A aplicação simula um rack de sintetizadores de hardware, processadores de sinal, misturadores, etc, imitando assim o funcionamento real da produção de música electrónica.

A versão 1.0 saiu em Novembro de 2000.

Pode-se criar, por exemplo, uma seqüência de bateria e depois salva-la como arquivo de extensão wave para ser editado em outros aplicativos.

Em 2009 a Propellerhead lançou uma aplicação semelhante - Record - que permitia gravar Audio, e caso os utilizadores fossem donos de uma Licença de Reason teriam acesso aos dispositivos do Reason dentro da aplicação Record.

A versão actual é a 7, onde foi introduzidas as funcionalidades do Record, assim como algumas melhorias e novos dispositivos. Na versão atual é possível comprar novos racks, que funcionam como extensões que habilitam novas possibilidades musicais dentro do programa.

E usado pelo SC Prodz.

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.