Rebecca Brown

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rebecca Brown
Nacionalidade  Estados Unidos
Data de nascimento 21 de Maio de 1948 (66 anos)

Rebecca Julia Brown, ex-médica, (cujo nome de nascimento é Ruth Irene Bailey, nascida em Shelbville, Indiana em 21 de maio de 1948) é uma autora evangélica, conhecida principalmente por ter ajudado a libertar pessoas do ocultismo no estado de Indiana e em diversas outras localidades dos Estados Unidos. Brown teve sua licença médica cassada por imperícia e medicação imprópria a seus pacientes. Ela é conhecida por sua série de obras sobre Satanismo. Segundo Brown, há campos de recrutamento de satanistas e bruxos por todo o mundo. Brown casou-se com Daniel Michael Yoder em 10 de dezembro de 1989 e atualmente lidera um grupo chamado “Guerreiros da Colheita” com seu marido.

Elaine[editar | editar código-fonte]

Personagem importante nos relatos de Brown é Elaine, uma ex-grande sacerdotisa do Satanismo (chegou a casar-se com Satanás), que foi salva pelo Espirito Santo de DEUS através de Brown e convertida ao Cristianismo, adventos descritos em “Ele veio para libertar os cativos”. Elaine foi identificada na realidade como Edna Elaine Moses (nome de solteira era Edna Elaine Knost), uma mulher de New Castle (Indiana) que conheceu Brown quando esta fazia residência médica em Ball Memorial Hospital em 1980. Entrevistas com a família e registros de votações demonstraram que ela viveu até 1980 no estado. Ou seja, ela retornava das viagens para visitar a família e também votava em seu estado.

Rebecca em África[editar | editar código-fonte]

A sua ida a África foi mais um dos propósito de Deus para divulgar a sua Obra e Propósito a Humanidade, esteve durante quase um mês no continente berço nos Seguintes países: Congo democrático, Uganda, Burundi e Gana.

Aderência dos seus livros[editar | editar código-fonte]

Os seus livros segundo Estudiosos teológicos vem sendo febre para leitores das Igrejas evangélicas a volta do mundo e mesmo com muita contraversão os livros continuam a ganhar aderência nas bibliotecas por todo globo onde encontra-se Grandes aglomerações cristãs.

Controvérsias[editar | editar código-fonte]

Talvez as maiores controvérsias sobre Brown estejam nas suas afirmações em seus livros de que existe, nos Estados Unidos, uma grande rede satânica praticando trabalhos, rituais e sacrifícios mefistofélicos como a Cremação de Care ou sacrifício de primogênito (já filmada clandestinamente por jornalistas nos EUA e Europa, envolvendo pessoas importantes da sociedade) e que os convertidos ao cristianismo podem ser habitados (não apenas possuídos) por demônios. Esta rede satânica auto-denomina-se Irmandade e atua no mundo todo, envolvendo Políticos de alto escalão, juízes,grandes empresários, médicos, administradores e pessoas comuns. Estes esperam entrar em contato com o mundo espiritual através destas práticas.

Os seus livros “Ele veio para libertar os cativos” e “Prepare-se para a Guerra” foram investigados pela Personal Freedom Outreach, uma organização cristã que combate mitos criados pelo fanatismo e o fundamentalismo religioso. Além desses, Rebecca também possui vários outros livros e gravações em VHS e DVD, cujos temas tem contribuído de forma vital para o crescimento da Igreja neo-pentecostal atualmente.

Fontes[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.