Galneryus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Rebel Flag)
 Nota: "Reincarnation" redireciona para este artigo. Para o filme japonês de terror, veja Rinne.
Galneryus
Galneryus
Galneryus em concerto no México, em 2016.
Informação geral
Origem Osaka
País Japão
Gênero(s) Power metal,[1] speed metal, metal neoclássico[carece de fontes?] metal sinfônico,[2] metal progressivo[2]
Período em atividade 2001 - atualmente
Gravadora(s) Warner Music Japan
Afiliação(ões) Animetal, Spinalchord, Valkyr, Concerto Moon, Ark Storm, AxBites, Rekion, Gunbridge, Deluhi
Integrantes Sho
Syu
Taka
Yuhki
Fumiya
Ex-integrantes Yama-B
Yu-To
Tsui
Junichi
Página oficial ]Website oficial

Galneryus é uma banda de power metal, formada em 2001,em Osaka, Japão.[3]

História[editar | editar código-fonte]

Primórdios (2001-2002)[editar | editar código-fonte]

Syu

A banda foi formada no começo do ano de 2001 pelo guitarrista Syu (Animetal,[1] Valkyr, Aushvitz e Masaki Project) e pelo vocalista Yama-B (AxBites, Rekion, River End, Gunbridge).[4] A idéia era criar uma banda que demonstrasse as suas idéias e seus gostos musicais, e assim começaram a busca por membros para completar a banda. Shôgo Himuro foi chamado para o baixo, Toshihiro Yui (Cemetery e Honey Quest) para a bateria e A (companheiro de Syu na banda Valkyr) para os teclados.

Em outubro de 2001 a banda lançou um EP com 2 faixas, intitulado "United Flag", que foi produzido e lançado independentemente.

Em agosto de 2002 voltam ao estúdio para lançar seu segundo EP, intitulado "Rebel Flag",[3] novamente produzido independentemente junto a Iron Shock. A única mudança na formação da banda com relação ao EP anterior foi do tecladista A, substituído por Yoshinori Kataoka.

O segundo EP trouxe à banda uma série de propostas por parte de diversas gravadoras, além de render várias turnês. Em 2003 foram convidados a participar do "Melodic Metal Festival" no Japão, realizado pela banda de power metal sueca Dragonland.[1] Após o festival, Dragonland convidou Galneryus para tocarem juntos novamente na próxima turnê da banda pelo Japão.

Yuhki

A banda também recebeu outros tipos de convites, como, por exemplo, a gravação de duas músicas para compilações de álbuns cover. A primeira das duas músicas foi "Black Diamond" (originalmente da banda finlandesa Stratovarius) lançada no álbum Stand Proud! III. A segunda foi "Soldier of Fortune" (da banda japonesa Loudness) no álbum Japanese Heavy Metal Tribute Tamashii II. Para a gravação das músicas, a banda estreou uma nova formação, com Yusuke no baixo (substituindo Shôgo Himuro), Yuhki (Ark Storm) nos teclados (substituindo Yoshinori Kataoka), além dos músicos que permaneceram na banda (Yama-B, Syu e Toshihiro Yui). Os dois álbuns foram lançados simultaneamente em dezembro de 2002 pela gravadora VAP, que propôs um contrato para a banda.

The Flag of Punishment, Advance to the Fall e Beyond the End of Despair... (2003-2006)[editar | editar código-fonte]

Jun-ichi

Com gravadora definida, a banda pôde então começar seu trabalho para a gravação do primeiro álbum. Lançado em outubro de 2003 e com o nome "The Flag of Punishment", o álbum apresentava todas as 5 canções já compostas pela banda (reescritas e regravadas), além de novas composições, e com a capa desenhada por Yoshitaka Amano,[4] famoso ilustrador japonês. Nesta época a formação também foi alterada, com a entrada definitiva de Yuhki nos teclados, Tsui no baixo e Junichi Satoh na bateria.

Em março de 2005 o segundo álbum, "Advance to the Fall", é finalmente lançado, fazendo um sucesso considerável, principalmente a música "Silent Revelation".

Depois de um série de shows, a banda retornou ao estúdio para gravação do terceiro álbum, lançado em julho de 2006 sob o título "Beyond the End of Despair...". Poucos meses depois, lançam o seu primeiro DVD, "Live for Rebirth", contendo um dos shows da turnê "Die for Rebirth".

One for All - All for One e Reincarnation (2007-2008)[editar | editar código-fonte]

Masatoshi "Sho" Ono

No ano de 2007 a banda anunciou o nome de Yu-To para substituir Tsui no baixo, e lançou seu quarto álbum "One for All - All for One", com introdução de músicas cantadas inteiramente em japonês, marcando assim uma nova era da banda, tendo em vista que até o terceiro álbum, todas as músicas eram escritas em inglês. Além disso, foi lançado o single "Voices from the past", com 5 músicas covers, sendo cada música escolhida por um integrante da banda.

No ano de 2008 a banda lançou um novo single, onde duas de suas músicas, "Alsatia" e "Cause Disarray", são respectivamente temas de abertura e encerramento do anime "Daughters of Mnemosyne".[5] Também foi apresentado o novo DVD, "Live for All - Live for One", gravado durante a turnê da banda em 2007.
Ainda no ano de 2008, a banda iniciou sua nova turnê, intitulada "Path to the Fifth Flag", seguido do lançamento de um Single digital, com o nome de Shining Moments, composto de 3 faixas, que foi disponibilizado para download no dia 30 de julho. No dia 10 de setembro a banda lançou seu quinto álbum sob o título "Reincarnation" (masterizado por Ten Jansen, que efetuou grandes trabalhos com bandas como MUCC, Sepultura e Iron Maiden). A banda ainda anunciou o lançamento de mais um single de covers: "Voices from the Past II", dando continuação ao que havia sido lançado em 2007.

Um mês após o lançamento do quinto álbum foi divulgada no sítio oficial da banda uma notícia inesperada: a saída do vocalista Yama-B.[6] Segundo Yama, sua saída aconteceu devido as mudanças no estilo da banda nos últimos tempos. A saída foi de comum acordo e todos entenderam que isto seria melhor para ambas as partes. Yama-B deixou o Galneryus logo após o final da turnê "Back to the Flag", realizada entre os dias 23 de outubro e 6 de dezembro.

Taka

Resurrection (2009-atualmente)[editar | editar código-fonte]

O ano de 2009 foi marcado por muita especulação e poucas informações sobre quem seria o novo vocalista da banda. Depois de alguns meses, foi decidido que o substituto de Yama-B seria Masatoshi Ono. No mesmo ano, Ono fez sua primeira apresentação com a banda no Loud Park Festival.[7] O baixista Yu-To também deixou a banda, sendo substituído por Taka.[7]
Ainda em 2009 foram lançados dois Greatest Hits: "Best Of The Braving Days" e "Best Of The Awakening Days", contendo os maiores sucessos da banda.

Em 21 de abril de 2010 a banda divulga seu primeiro trabalho com a participação de Masatoshi Ono: "Beginning Of The Resurrection", um single com 3 faixas, sendo que uma delas - "A Far-off Distance" - é tema de encerramento do anime "Rainbow ~Nisha Rokubou no Shichinin~".[8]

Membros[editar | editar código-fonte]

Logotipo da banda.

Formação atual

Ex-integrantes

  • Junichi Satoh - bateria (2003 - 2016)
  • Yama-B – vocal (2001-2008)
  • Yu-To – baixo (2006–2009)
  • Tsui – baixo (2003–2006)

Cronologia de integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c «Galneryus». Allmusic. Consultado em 1 de setembro de 2014 
  2. a b «Galneryus im Ohanami Interview & #Fanfaces! (English translation inside!)». Consultado em 11 de janeiro de 2015 
  3. a b «CDジャーナル Galneryus - アーティスト・プロフィール». Consultado em 13 de novembro de 2014 
  4. a b «Exlusive interview with Syu». Jame-world.com. Consultado em 11 de janeiro de 2015 
  5. «RIN - Daughters of Mnemosyne (TV)». Anime News Network. Consultado em 2 de janeiro de 2015 
  6. «YAMA-B Leaves Galneryus». jame-world.com. Consultado em 25 de julho de 2012 
  7. a b «Galneryus Return with New Line-Up». jame-world.com. Consultado em 25 de julho de 2012 
  8. «主題歌 - RAINBOW 二舎六房の七人». Ntv.co.jp. Consultado em 3 de junho de 2010 
  9. «DELUHI - デルヒ». jame-world.com. Consultado em 1 de janeiro de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Galneryus