Rebuild of Evangelion 1.0: You Are (Not) Alone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Evangelion 01: You Are (Not) Alone
Rebuild of Evangelion 1.0: You Are (Not) Alone (BR)
 Japão
2007 • cor • 98 min 
Direção Hideaki Anno(Chefe)
Kazuya Tsurumaki
Masayuki
Produção Toshimichi Otsuki
Roteiro Hideaki Anno
Género Ação
Ficção
Mecha
Idioma Japonês
Cronologia
Último
Último
Rebuild of Evangelion 2.0: You Can (Not) Advance
Próximo
Próximo

Rebuild of Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone (ヱヴァンゲリヲン新劇場版:序, Evangerion Shin Gekijōban: Jo?) (lit. "Nova Era Evangelion: O Começo") é a primeira parte da tetralogia de filmes na série de mangá e anime Neon Genesis Evangelion. Foi produzido pelo Studio Khara em parceria com a Gainax. Hideaki Anno escreveu o primeiro filme e vai ser o principal diretor para todo o projeto. Kazuya Tsurumaki e Masayuki dirigiram os filmes, enquanto Yoshiyuki Sadamoto é o responsável pelo design dos personagens, e Ikuto Yamashita é responsável pelos designs mecânicos. Shinji Higuchi e Tomoki Kyoda produziram os storyboards.

Ao fim dos créditos, um trailer do próximo filme, Evangelion 2.0, foi mostrado.

Trama[editar | editar código-fonte]

A trama foi uma adaptação dos 6 primeiros episódios da série original. Enquanto alguns eventos retratados de forma exata, normalmente usando a mesma animação do anime, outros eventos revelam-se diferente, usando animações em 3D, por exemplo. A mais notável é a mudança no 5º Angel, Ramiel, e a luta contra o mesmo.

Shinji Ikari chega em Tokyo-3, "convidado" por seu pai, Gendo Ikari. Enquanto ele andava distraidamente pela cidade, ele foi pego em fogo cruzado entre as Nações Unidas e o 4º Angel (3º Angel na série original), Sachiel. Resgatado pela Major Misato Katsuragi, Shinji é levado para o quartel-general da NERV, enquanto é tratado duramente por seu pai, que apresenta-se como o Supremo Comandante da NERV. O pai, junto a Misato e a Dra. Ritsuko Akagi tentam convencer o garoto a pilotar o Evangelion-01, quando a misteriosa piloto primária Rei Ayanami está muito ferida para pilotar. Após sua luta inicial, Shinji é levado por Misato como seu novo colega de casa e matriculado no Ensino Médio. O filme retrata a tentativa de Shinji de se adaptar com sua nova vida com Misato, Rei e as outras personagens, enquanto continua a defender Tokyo 3 e o mundo dos Angels como o novo piloto da Unidade-01.

Na última cena, Kaworu Nagisa é acordado pela SEELE na superfície da Lua, que esta visivelmente manchada com um risco de sangue, falando cripticamente que a terceira criança não mudou tanto e que quer conhecer Shinji.

DVD[editar | editar código-fonte]

No Japão, "Evangelion: 1.01 You Are (not) Alone: Limited Design Edition" foi lançada em 25 de Abril de 2008 assim como sua "versão normal" em 21 de Maio. O número "1.01" significa que, fotos, edições e sons de EVA: 1.0 estão finalmente liberados para DVD por Anno. O lançamento do disco em Blu-ray não está divulgado por enquanto.

[Atualização(22/12/2010)]--O lançamento do disco em Blu-ray do filme Evangelion 1.11 You are (Not) Alone, já aconteceu no Brasil, pode ser adquirido em lojas especializadas em dvd ou em grandes livrarias.

Som[editar | editar código-fonte]

A cantora e compositora Utada Hikaru forneceu o tema de encerramento, "Beautiful World" do seu single "Beautiful World / Kiss & Cry". "Fly Me to the Moon" também teve uma nova versão remix, conhecida como "Fly Me to the Moon (In Other Words) -2007 MIX-", da versão lançada em 2000 no single"Wait & See ~Risk~", também de Utada. A música foi utilizada no primeiro trailer do filme.

No filme, composto e feito o arranjo por Shiro Sagisu, foi gravado na Abbey Road Studios com performances pelo London Studio Orchestra. O álbum apresentando as músicas do filme foi lançado em 26 de Setembro. Muitas das 26 músicas são versões re-arranjadas da série original.