Recibo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Um recibo.
Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikcionário Definições no Wikcionário
Commons Categoria no Commons

Recibo é um documento escrito em que alguém (pessoa ou empresa) declara ter recebido de outrem o que nele estiver especificado.

Um recibo difere-se da nota fiscal por não ser oficial e/ou servir para a arrecadação de impostos do governo.

A recepção ou comprovante de pagamento é um registro utilizado para comprovar que se pagou por um serviço ou produto. Às vezes, também tem a função de controle fiscal. Existem vários tipos, dependendo do formato, se ele está registrado, e outros recursos:

  • Ticket ou tíquete: são normalmente impressos por uma Impressora fiscal (que é registrado) em um rolo de papel (que depois é cortada manualmente ou automaticamente) de uma largura muito menor para as facturas. Cada bilhete é gravado na memória da impressora automaticamente.
  • Voucher ou recibo de pagamento: São os dados do cheque emitido para uma pessoa ou empresa, e os detalhes das facturas ou serviços pagos com este cheque emitido, que opera, que opiniões, que o recebe como descrito, recebeu data descrição das facturas (números que são pagos), os preços totais, descontos e impostos. Ele é usado para registro de uma empresa que foi o que foi feito com o pagamento ou emissão de seleção, disse que compreende o comprovante de cópia.
Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.