Record News Cuiabá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Record News Cuiabá
Cidade de concessão Cuiabá, MT
Canais
51 analógico
Rede Record News
Fundador Robinson Jaques Brunini
Proprietário Grupo Brunini de Comunicação
Fundação 1 de setembro de 2009 (5 anos)
Cobertura Grande Cuiabá
Potência 64 Kw

A Record News Cuiabá é uma emissora de televisão brasileira instalada em Cuiabá, Mato Grosso. Opera no canal 51 UHF. É afiliada a Record News.

História[editar | editar código-fonte]

Em Agosto de 2009, Robinson Jacques Brunini, do Grupo Brunini, assinou o contrato de retransmissão de imagens e sons com a Record News, para retransmitir a programação da rede em Cuiabá e região, que deixou ser transmitida através do Canal 47, que era transmitido pela emissora do mesmo nome, que passou se chamar TV Cuiabá (afiliada à RedeTV!), quando o então arrendatário, deputado estadual, Maksuês Leite (PP-MT), rescindiu o contrato.[1]

Com a decisão de Brunini, a capital mato-grossense volta a contar com programação das principais emissoras de TV do país, após uma verdadeira troca de concessões e contratos de afiliadas desde maio, quando a TV Cidade Verde deixou SBT pela Bandeirantes e a TV Brasil Oeste passou a Rede 21; a TV Rondon trocou a RedeTV! pelo SBT (que estava três meses sem sinal) e a Record News Cuiabá (no canal 47) foi extinta e passou exibir a programação da RedeTV!.

Referências

  1. Romilson Dourado (1º de Setembro de 2009, 13:55). Sob Brunini, TV Record News volta à sintonia em Cuiabá RD News. Visitado em 15-05-2010.
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.