Recurso natural renovável

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Parque eólico na Espanha.

Um recurso renovável é um recurso natural que pode ser recolocado na natureza ou se regenerar através de processos naturais a uma taxa equivalente ou maior que o consumo humano. Suas fontes podem ser feitos de Radiação solar, ondas do mar, ventos e hidroeletricidade. A biomassa e a energia geotérmica são exemplos de recursos naturais renováveis.[1]

Os recursos naturais são determinados elementos da natureza que serão transformados em bens para atender às necessidades das pessoas. Há recursos como a água, que apesar de muitas pessoas pensarem ser um recurso não renovável, uma vez que está a esgotar-se devido ao excessivo consumo humano, é na verdade um recurso natural renovável, pois a água está constantemente repondo-se na Natureza (Ciclo da água) e os recursos hídricos são considerados recursos renováveis. Um Recurso Natural Renovável é aquele recurso que, normalmente, não se esgota facilmente devido à rápida velocidade de renovação e capacidade de manutenção.Os Recursos Naturais são elementos da natureza que serão transformados em bens para atender ás necessidades das pessoas.


Os recursos são considerados renovaveis quando possibilitam sua utilização sistemática sem risco de se esgotarem. A sua reposição ou regeneração é feita de forma contínua.


Notas e referências

  1. gaytenerg/geothermal.htm Heat energy from underground. darvill.clara.net. Página visitada em 13/05/2012.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre ambiente é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.