Red Dead

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Red Dead
Desenvolvedora(s) Rockstar San Diego
Editora(s) Rockstar Games
Distribuidora(s) Take-Two Interactive
Plataformas PlayStation 2, Xbox, PlayStation 3, Xbox 360
Gênero(s) Acção-aventura
Primeiro título Red Dead Revolver
Maio de 2004
Último título Red Dead Redemption: Undead Nightmare
Outubro de 2010
Portal Portal de jogos eletrônicos

Red Dead é uma série de jogos de vídeo de ação e aventura baseados no cinema de westerns e no velho oeste americano. Desenvolvidos pela Rockstar San Diego, os jogos foram publicados pela Rockstar Games e distribuídos pela Take-Two Interactive. Os dois títulos principais da série são Red Dead Revolver, um jogo de 2004 para PlayStation 2 e Xbox e Red Dead Redemption, um jogo de 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360. Um pacote de conteúdo para transferir para Redemption chamado Undead Nightmare foi lançado no final de 2010.

Em Fevereiro de 2012, a série Red Dead já tinha vendido mundialmente mais de 13 milhões de unidades.[1]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Red Dead Revolver[editar | editar código-fonte]

Originalmente desenvolvido pela Capcom, o projeto Revolver foi abandonado em 2002.[2] Posteriormente, a Rockstar Games comprou o jogo e ampliou-o. Mudou a sensação de um Western Americano para um Western Spaghetti permitindo aos desenvolvedores acrescentar mais sangue e personagens mais desenvolvidos. O jogo reproduz um efeito de "filme granulado" e usa a música a partir de vários filmes de Western Spaghetti, incluindo aqueles compostos por Ennio Morricone. O jogo tem uma pontuação média de 74% para Xbox e de 73% para PlayStation 2 no site criticas agregadas Metacritic.

Red Dead Redemption[editar | editar código-fonte]

Maior parte da história de Redemption tem lugar no ano de 1911, durante o declínio do Velho Oeste americano. O jogo segue John Marston, um ex-bandido, enquanto ele sai para caçar seus antigos membros de gangues. Marston a esposa e o filho são feitos reféns pelo governo pelo resgate dos seus serviços enquanto ex-caçador de recompensas. Não tendo outra escolha, ele se propõe a trazer seus três ex-membros de gangues à justiça.

Aquando o seu lançamento, Red Dead Redemption foi recebido com aclamação por parte da crítica especializada, com uma média de 95% em ambos os sites Metacritic e GameRankings, tornando-o um dos maiores jogos de vídeo melhor classificados tanto para PlayStation 3 como para Xbox 360 em ambos os sites. Ganhou vários prêmios para "Jogo do Ano". Críticos elogiaram os visuais, música, atuação, uma jogabilidade de mundo aberto e da história. Em setembro de 2011, o jogo já tinha vendido mais de 12,5 milhões de cópias no total.[3] Uma edição Jogo do Ano com todo o conteúdo adicional foi lançado em outubro de 2011.[4]

Red Dead Redemption: Undead Nightmare[editar | editar código-fonte]

Undead Nightmare é uma DLC que segue as aventuras de John Marston, enquanto ele procura por uma cura para uma praga de zumbis infecciosas que varreu o Velho Oeste americano. Um disco independente intitulado Red Dead Redemption: Undead Nightmare Collection que não requer o jogo Red Dead Redemption original para ser jogado, foi lançado em Novembro de 2010 na América do Norte e a 26 de novembro de 2010 na Europa. O disco inclui três pacotes de conteudo para download: Legends and Killers, Liars and Cheats & Undead Nightmare Pack.[5]

Referências

  1. Curtis, Tom (2-2-2012). Red Dead franchise sells 13 million units worldwide Gamasutra. Visitado em 6-2-2012.
  2. Staff (2003-08-12). Capcom cancels Red Dead Revolver and Dead Phoenix GameSpot. Visitado em 2011-04-11.
  3. Orland, Kyle (September 14, 2011). Grand Theft Auto IV Passes 22M Shipped, Franchise Above 114M Gamasutra. Visitado em 2011-09-21.
  4. Rockstar Games Announces Red Dead Redemption: Game of the Year Edition Release on October 11, 2011 businesswire.com.
  5. Bruno Galvão (Novembro de 2010). Red Dead Redemption: Undead Nightmare (Análise) Eurogamer. Visitado em 12-12-2014.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]