Red Dead Revolver

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Red Dead Revolver
Produtora Rockstar San Diego
Editora(s) Rockstar Games
Designer Josh Needleman
Escritor(es) Robert Bacon
Casey Fahi
David Ferris
Compositor(es) Mario Migliardi
Bruno Nicolai
Francesco de Masi
Artista Carlos Pedroza
Joseph Pileski
Motor Angel Game Engine
Plataforma(s) PlayStation 2, Xbox
Série Red Dead
Data(s) de lançamento
  • AN 3 de maio de 2004
  • PAL 11 de junho de 2004
    Gênero(s) Ação-aventura, Tiro em terceira pessoa, Western
    Modos de jogo Single Player, Multi player
    Classificação Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
    Inadequado para menores de 16 anos i PEGI (Europa)
    Inadequado para menores de 15 anos i CERO (Japão)
    Média DVD-ROM
    Idioma Inglês

    Red Dead Revolver é um jogo de tiro em terceira pessoa baseado na época dos westerns distribuído pela Rockstar Games e produzido pela Rockstar San Diego. Foi lançado em 3 de maio de 2004 na América do Norte para PlayStation 2 e Xbox.

    Originalmente produzido pela Capcom, reutilizando elementos de seu título de 1985 Gun.Smoke, o projeto foi largado em 2002. Consequentemente, a Rockstar Games comprou a franquia e a expandiu. A mudança de rumo do jogo de um Western americano para um Western Spaghetti permitiu aos produtores adicionar mais sanguinolência e personagens extravagantes. O jogo reproduz o efeito granulado de filmes e utiliza trilhas sonoras de diversos westerns, incluindo àquelas compostas por Ennio Morricone.

    Enredo[editar | editar código-fonte]

    O jogo se passa no final dos anos 1880. Nate Harlow e seu parceiro "Griff" encontraram ouro na Montanha do Urso (Bear Mountain). Griff é capturado pelo exército mexicano e condenado à fuzilamento por suposta espionagem. Ele oferece ao General, Javier Diego, metade do ouro encontrado se ele poupar sua vida, dando-lhe também a localização exata de seu companheiro Nate Harlow. Diego aceita a oferta. Logo em seguida, o General envia o Coronel Daren, seu braço direito, para assassinar Harlow e sua família. Daren atira em Nate e sua esposa, mas seu filho, Red, consegue atirar no braço de Naren utilizando a arma de seu pai, previamente dada a ele. Red retira então sua arma de uma fogueira, deixando-o com marcas na mão.

    Red Harlow cresce e se torna um caçador de recompensas. O jogo se inicia com ele lutando contra a gangue liderada por Blood Tom. Esperando receber sua recompensa pelos corpos dos integrantes, ele os leva à cidade de Window's Patch. Em Window's Patch, ele é atacado pela gangue de Ugly Chris. Red e o xerife local conseguem eliminar a gangue, no entanto o xerife fica gravemente ferido, tendo que ser encaminhado para um doutor da cidade de Brimstone.

    Depois de Red deixar o xerife de Window's Patch em Brimstone, o xerife de Brimstone pede ao protagonista que cuide de alguns criminosos para ele. Depois que estes são mortos, Harlow reclama pela sua recompensa, mas o gerente do banco diz a ele que o vagão de ouro não tinha chegado ainda. Red descobre então que um dos moradores da cidade, a fazedeira Annie Stoakes, pode perder sua fazenda para o banco do governador Griffin, que também monopoliza a mina de ouro de Bear Mountain. Relembrando que sua família foi morta naquela montanha, Red vai ao encontro da fazendeira para receber mais informações sobre o caso. Isso o dirige ao xerife de Brimstone, onde ele descobre que General Diego e o Coronel Daren mataram seus pais, e que existe uma recompensa pelas suas cabeças.

    Harlow descobre durante um duelo, denominado Batalha Royal, que o nome do governador é Griff, e que teria sido ele quem deu a localização de seus pais ao General Diego. Griff ordena que Red seja morto em um duelo contra o campeão Mr. Kelley, mas Red rapidamente o mata e persegue Griff até sua mansão. Chegando lá, Red Harlow mata o governador em um último duelo contra Griff. Após a morte de Griff, o xerife da cidade o oferece algum ouro, mas ele recusa, recebendo em troca o Revólver Scorpion de Griff. Red então diz a frase icônica que daria início aos créditos: "Nunca foi pelo dinheiro".

    Recepção[editar | editar código-fonte]

     Recepção
    Resenha crítica
    Publicação Nota
    GameRankings 75%
    Pontuação global
    Publicação Nota média
    Eletronic Gaming Monthly 7.83/100
    Game Informer 8/10
    GameSpot 7.3/10
    GameSpy 5/5
    IGN 7/10

    Red Dead Revolver recebeu de críticas mixas a favoráveis. Recebeu uma pontuação média de 75% no GameRankings. Em 12 de março de 2008, Red Dead Revolver vendeu mais de um milhão e meio de cópias mundialmente de acordo a Take Two Interactive.

    Ligações externas[editar | editar código-fonte]

    Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.