RedeTV! News

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
RedeTV! News
Logotipo do telejornal de 2012 a 2014
Informação geral
Formato Telejornal
Gênero Jornalismo
Duração 40 Minutos
País de origem  Brasil
Idioma original (em português)
Produção
Diretor(es) Franz Vacek
Celso Góes (coordenador geral)
Apresentador(es) Augusto Xavier
Amanda Klein
Tema de abertura Instrumental
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil RedeTV!
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 22 de agosto de 2005 - presente
Cronologia
Último
Último
Jornal da TV!
Próximo
Próximo
Programas relacionados Se Liga Brasil
Leitura Dinâmica

RedeTV! News é o principal telejornal da RedeTV! ancorado atualmente pelos jornalistas Augusto Xavier e Amanda Klein. Traz os principais acontecimentos do Brasil e do mundo de uma forma diferente focando em diversas áreas da tecnologia, saúde, lazer, e outros.[1]

O superintendente de jornalismo e esportes era o jornalista Américo Martins, que contava em sua equipe Asdrubal Figueiró como diretor de jornalismo.[2] . Em agosto de 2014, são substituidos por Franz Vacek, que deixa o posto de correspondente na Europa.

Em 2014 o telejornal deixou de ser exibido às 20h28 e passou a ser exibido às 22h20, um dos motivos seria a audiência, que mesmo após alteração do horário, continuou com resultados não expressivos oscilando entre 1 e 2 pontos.

História[editar | editar código-fonte]

O telejornal substituiu o extinto Jornal da TV!, e contou com os mesmos apresentadores do antecessor, Augusto Xavier e Rita Lisauskas.

Em 2006 o telejornal passa a ser apresentado pelo experiente jornalista Marcelo Rezende, ao lado de Rita Lisauskas, a experiência foi bem sucedida, porém em 3 de novembro de 2008, o jornalista rompeu seu contrato com a emissora devido a insatisfação com cortes salariais, então Rodolpho Gamberini deixou o jornalístico Notícias das 7 da própria emissora e assumiu a bancada. [3] [4] [5]

Pouco tempo depois, em janeiro de 2009, o jornalista Rodolpho Gamberini demitiu-se da RedeTV! e assinou contrato com o SBT, a emissora então promove uma reestruturação no telejornal que passa a ser apresentado por Cristina Lyra e Renata Maranhão, mas tempo depois, por motivos não justificados, Renata é transferida para outros jornalísticos da casa, Estefânia Farias assume assume seu lugar, posteriormente a emissora promove outra reestruturação, Cristina Lyra volta ao departamento esportivo da RedeTV! e assume o UFC Sem Limites, Estefânia passa a ser apresentadora eventual da casa e novamente Augusto Xavier e Rita Lisauskas assumem a bancada.[6] [7] [8] Em janeiro de 2010, durante as férias de Augusto Xavier, Eduardo Campos (jornalista) estreou como âncora do telejornal, atualmente o mesmo apresenta eventualmente o telejornal e algumas edições do boletim 90 Segundos.

Em dezembro de 2011 a RedeTV! afastou a jornalista Rita Lisauskas por ter reclamado de supostos salários atrasados via Facebook. Em janeiro de 2012 a jornalista foi demitida e Amanda Klein, que apresentava o Tema Quente estreia como apresentadora ao lado de Augusto Xavier [9] [10] .

Atualmente, em apresentações eventuais, o RedeTV! News conta com uma espécia de revezamento dos jornalistas da casa, frequentemente são cotados Cláudia Barthel, Eduardo Campos, Érica Reis e Rogério Forcolen.

Em 2014, devido a diversas solicitações de diretores, o telejornal sofreu mudanças no horário de exibição, transferindo-se das 20h28 para às 22h20, porém além de a audiência não ter crescido como era esperado, jornalistas e redatores não ficaram nada contentes com as mudanças já que agora devem permanecer na emissora por mais tempo.[11]

Em agosto de 2014, a emissora muda o formato de apresentação do noticiário. O jornal deixa de ser exibido na bancada e passa a ser feito em pé, com os apresentadores circulando pela redação.

Em outubro de 2014, o jornal passa a ter a companhia de Luciana Camargo, ex-Rede Gazeta para fazer a previsão do tempo e também apresentar o noticiário.

Também no mesmo mês, o jornal passa a ter Rogério Forcolen como apresentador. Ele saiu da Record Rio em agosto e comandará na nova emissora o RJ Notícias.

Apresentadores[editar | editar código-fonte]

Apresentadores eventuais[editar | editar código-fonte]

Comentaristas[editar | editar código-fonte]

Ex-Apresentadores[editar | editar código-fonte]

Ex-Apresentadores Eventuais[editar | editar código-fonte]

Ex-Comentaristas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]