Rede Angeloni

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Empresas.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde Fevereiro de 2009.

A Rede Angeloni é uma empresa brasileira e familiar. Fundado em maio de 1958 pelos irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni, a partir de uma pequena fiambreria em Criciúma, no sul de Santa Catarina, de onde começou a expansão para as maiores cidades do Estado. Durante a mais de cinco décadas seguinte, a Rede dedicou-se a desbravar novos mercados e a fortalecer o conceito Angeloni de bem servir. Estabeleceu premissas modernas e arrojadas Lojas, que muito contribuíram para que o Angeloni se transformasse em um modelo na área de Supermercados, sempre através de inovações em cada época, como lojas climatizadas, estacionamento coberto e elevadores. Em 2002 ampliou ainda mais suas fronteiras ao inaugurar uma Loja em Curitiba, no Estado do Paraná, a primeira unidade fora de Santa Catarina e o marco inicial de uma nova trajetória.

Unidades[editar | editar código-fonte]

Centro de Distribuição[editar | editar código-fonte]

O Centro de Distribuição do Angeloni, garante a eficiência logística, abastecendo as 26 lojas dos supermercados, uma em Içara que abre alguns meses no ano, e as 21 farmácias Angeloni. O Centro de Distribuição totaliza uma área de 36.000 m² para armazenagem, com capacidade para 18 mil itens.

Utilizando tecnologia de ponta, o Centro de Distribuição opera através de rádio freqüência, o que possibilita agilizar o processo de armazenagem, separação e expedição das mercadorias. As reposições de mercadorias do Centro de Distribuição para as lojas são automatizadas, utilizando um sistema de previsão de demanda que reduz as faltas de mercadorias e os estoques na rede.

Supermercados[editar | editar código-fonte]

As lojas Angeloni dividem-se em dois conceitos:

Supermercados - São as lojas com todos os setores: Bazar, Bebidas, Carnes, Frios, Higiene, Hortifrutigranjeiros, Laticínios, Limpeza, Mercearia e Produção (Confeitaria, Lanchonete e Padaria). Têm área de vendas de até 4 mil metros quadrados e uma variedade de produtos que gira em torno de 18 mil itens.

Supercenter - Com uma área de vendas em torno de 5 mil metros quadrados e um mix de produtos com até 35 mil itens, o Supercenter diferencia-se dos supermercados por agregar o conceito one stop shop, que vem ao encontro da conveniência de ter, em um único local, uma gama de serviços que atenda ao cotidiano familiar, como praça de alimentação, lojas de serviços (banco, banca de revistas, chaveiro, farmácia, floricultura, lotérica, lavanderia, revelação rápida de fotos, sapataria, videolocadora, etc.) e um posto de abastecimento de automóveis.

Postos de Combustíveis[editar | editar código-fonte]

Os nove Postos de Combustíveis Angeloni oferecem produtos das melhores marcas e por isso tem os maiores preços médios do mercado, com tecnologia de última geração e de procedência e qualidade garantidas, pois a pureza dos combustíveis é testada periodicamente.

Os postos proporcionam ao cliente o melhor produto, atendimento personalizado e condições de pagamento diferenciadas, além de comodidade e rapidez na hora de abastecer. Três dos postos estão na capital de Santa Catarina e atuam sob a bandeira da Shell, Esso e Petrobrás (BR). Dois estão localizados na cidade de Criciúma sob a bandeira Esso, Um em Porto Belo sob a bandeira Petrobrás (BR) (anexo ao Centro de Distribuição), Um em Joinville sob a bandeira Ipiranga e um em São José. Em 2004, o posto Angeloni Criciúma incluiu o Gás Natural Veicular em seu portfólio de produtos.

Serviços[editar | editar código-fonte]

Cozinha Dona Helena[editar | editar código-fonte]

Espaço gastronômico, onde os clientes do Angeloni e que gostam de gastronomia, podem adquirir e compartilhar conhecimentos. Possibilita aos clientes cursos, eventos e lançamentos de produtos, com apoio de nutricionistas. sou um

Cantinho das estrelas[editar | editar código-fonte]

O Cantinho das Estrelas foi criado e implantado em quase todas as lojas da Rede a fim de proporcionar muita diversão e lazer para as crianças.

Neste espaço privilegiado, os pais podem deixar as crianças na hora das compras. Desta forma, enquanto os eles fazem compras, seus filhos de 03 a 08 anos, brincam em um ambiente seguro e divertido, acompanhados por profissionais habilitadas e responsáveis.

No Cantinho das Estrelas as crianças entram em seu mundo e podem se divertir e interagir fazendo desenhos, assistindo seções de filmes infantis, participando de joguinhos coletivos e estimular a criatividade e o raciocínio com os bloquinhos de montar. Ou seja, um espaço onde as crianças podem soltar a imaginação.

Lista de casamento[editar | editar código-fonte]

Neste espaço os noivos podem criar ou editar sua lista de casamento e os convidados efetuarem suas compras com toda facilidade e segurança, que somente o Angeloni pode proporcionar.

Clube Angeloni[editar | editar código-fonte]

É o primeiro clube de relacionamento de uma empresa de varejo a funcionar no sul do país. Foi concebido como uma verdadeira estratégia de fidelização do cliente, pois recompensa o portador do cartão, que acumula pontos em todas as compras realizadas em qualquer unidade da rede. O associado do Clube Angeloni desfruta de várias vantagens, entre elas o acesso a um cartão de crédito próprio da rede, que oferece promoções, prazos de pagamento facilitados e muitos outros benefícios. Hoje, o Clube Angeloni possui mais de 1 milhão associados.

Tempo Angeloni[editar | editar código-fonte]

É a loja virtual do Angeloni. Utilizando tecnologia de ponta, aliada a um atendimento personalizado, o Angeloni chega diretamente à casa do cliente, possibilitando que ele faça suas compras sem que necessite sair de casa. Através do Tempo, o cliente compra pela internet e estabelece local e data para a entrega das mercadorias, com segurança e garantia de qualidade. Outra comodidade oferecida pelo Angeloni é a entrega em domicílio das compras realizadas na própria loja, facilitando o transporte das mercadorias para o cliente. Além disso, o Angeloni também oferece outra opção de compra através do Tempo, o Televendas. O cliente liga, solicita suas compras e o Tempo efetua a entrega no domicílio do cliente.

Espaço Cultural[editar | editar código-fonte]

Apoiar e incentivar o desenvolvimento da arte e da cultura local e dar oportunidade aos novos talentos. A partir dessa proposta inovadora, o Angeloni tornou-se a única rede de supermercados do Brasil a criar em suas maiores lojas um espaço privilegiado, que destina-se a receber as mais diversas manifestações artísticas e culturais, sempre com apresentações e exposições gratuitas para a comunidade. O Espaço Cultural Angeloni possibilitou à empresa expandir o conhecimento, a cultura e o lazer nas comunidades em que atua.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]