Regina Dourado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Regina Maria Dourado)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde agosto de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Regina Dourado
Regina Dourado em 2011
Nome completo Regina Maria Dourado
Nascimento 22 de agosto de 1953
Irecê  Bahia
Morte 27 de outubro de 2012 (59 anos)
Salvador, BA
Ocupação atriz
IMDb: (inglês)


Regina Maria Dourado (Irecê, 22 de agosto de 1953Salvador, 27 de outubro de 2012)[1] foi uma atriz brasileira. Participou de novelas como Pai Herói, Pão Pão, Beijo Beijo, Roque Santeiro, Tropicaliente, Renascer, Anjo Mau, América e integrou o elenco das minisséries Lampião e Maria Bonita, O Pagador de Promessas e O Sorriso do Lagarto.

A consagração veio em Explode Coração, novela de Glória Perez, na qual ficou conhecida popularmente ao interpretar a personagem Lucineide, ao lado do ator Rogério Cardoso, com seu bordão «Stop Salgadinho». Seu último trabalho foi na Rede Record na novela Caminhos do Coração.

Doença[editar | editar código-fonte]

Regina foi diagnosticada com câncer na mama direita em 2003. Cerca de sete anos depois, o seio esquerdo foi comprometido pela doença. A atriz foi então internada no dia 20 de outubro de 2012, devido a complicações decorrentes do câncer, no hospital Português da Bahia em Salvador.

De acordo com seu irmão, Oscar Dourado, Regina estava na fase terminal da doença e era mantida sedada em um quarto da instituição. «A metástase atingiu a medula óssea. Seu estado tornou-se delicadíssimo e irreversível», disse Oscar em entrevista.[2] [3] A atriz morreu na manhã de 27 de Outubro de 2012, em Salvador.

Trabalhos na televisão[editar | editar código-fonte]

Novelas e Minisséries[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências