Reginaldo Manzotti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde abril de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Reginaldo Manzotti
Presbítero da Igreja Católica
Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe (Curitiba - PR)
Hierarquia
Papa Francisco
Ordenação e Nomeação
Dados Pessoais
Nascimento 25 de Abril de 1969 (44 anos)
Categoria:Igreja Católica
Categoria:Hierarquia católica
Projeto Catolicismo
Padre Reginaldo Manzotti
Informação geral
Nascimento 25 de abril de 1969 (44 anos)
Origem Paraíso do Norte, PR
País  Brasil
Gênero(s) Religioso
Período em atividade cantor e padre
Página oficial www.padrereginaldomanzotti.org.br

Reginaldo Manzotti (Paraíso do Norte, 25 de abril de 1970) é um padre católico e cantor brasileiro.

História[editar | editar código-fonte]

Aos 11 anos de idade, ele ingressou no Seminário dos Freis Carmelitas no distrito de Graciosa, na cidade de Paranavaí. Estudou música e graduou-se em filosofia e teologia. Em 2003, fundou a associação Evangelizar é Preciso, um movimento de evangelização. No dia 26 de setembro de 2005, Padre Reginaldo a convite da rádio Colméia de Maringá no Paraná, passou a retransmitir seu programa "Experiência de Deus" pela emissora da Arquidiocese de Maringá. A partir de 2005, com a parceria da Rádio Colméia, iniciou-se a retransmissão com outras rádios parceiras, chamadas de "rádios irmãs" que hoje vai além das 1400 emissoras.

Hoje Padre Reginaldo é o diretor da Rádio Evangelizar, na qual ele mesmo apresenta um programa de evangelizar.[1] Seu álbum de estúdio Sinais do Sagrado alcançou a 6 posição no TOP 20 ABPD.[2] E o DVD Creio no Deus do Impossível foi certificado com Disco de Platina Duplo pela ABPD, devidas as mais de 100 mil cópias vendidas no país.[3] Natural de Paraíso do Norte (PR), o Padre Reginaldo Manzotti, conhecido como o “Padre que reúne multidões”, é coordenador da Associação Evangelizar é Preciso, uma obra de evangelização que conta com milhares de associados em todo o Brasil. Ele é pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe em Curitiba (PR) e, diariamente, apresenta programas de TV e de rádio que são transmitidos para diversas emissoras no País.

Padre Reginaldo é autor dos livros “10 Respostas que Vão Mudar Sua Vida”, “20 Passos Para a Paz Interior” e “Mãe de Todos, Maria”.[4] Em 2011, lançou ao público infantil “Uma Oração por Dia” e no ano seguinte “Minha Primeira Bíblia”, adaptada por ele direcionada às crianças. Recentemente, publicou o livro “Feridas da Alma”, com o objetivo de lançar, por meio de orações e orientações, um pouco de Luz Divina sobre as sombras da fragilidade humana.

Atualmente, encontra-se divulgando o novo CD Faça Me Crer, que conta com participações especiais, incluindo nomes como Luan Santana e Neguinho da Beija-flor. Também no ano de 2013 foi indicado com o CD Paz e Luz para o Grammy Latino na categoria de "Melhor Album Cristão em Português".[5]

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Deus é Presença Real (2003)
  • A Tempestade Vai Passar (2007)
  • No Poder da Oração (2010)
  • Sinais do Sagrado (2010)
  • Creio no Deus do Impossível (2010)
  • Em Deus um Milagre (2011)
  • Faça-Me Crer (2013)

Prêmios e nomeações[editar | editar código-fonte]

Ano Organização Prêmio Nomeação Resultado Ref
2013 Grammy Latino Melhor Álbum Cristão em Português Faça-Me Crer Indicado [5]

Referências

  1. Biografia do Padre Reginaldo Manzotti. padrereginaldomanzotti. Página visitada em 01/07/2010.
  2. CD - TOP 20 Semanal. ABPD. Página visitada em 01/07/2010.
  3. Bloc, André (21 de outubro de 2012). Padre Reginaldo Manzotti lança hoje livro Feridas da Alma. O Povo. Arquivado do original em 5 de março de 2014. Página visitada em 5 de março de 2014.
  4. Biografia do Padre Reginaldo Manzotti. padrereginaldomanzotti. Página visitada em 25/06/2013.
  5. a b Indicados - 14a Entrega Anual do Latin GRAMMY. Grammy Latino. Arquivado do original em 5 de março de 2014. Página visitada em 5 de março de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.