Registo modelo-específico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou secção:

Registos Modelo-Específico (MSRs) são registos de controlo fornecidos pelas implementações processador para fornecer programa de sistema com caraterísticas que são fornecidas nas implementações do processador específico, mas não em outros.

Os MSRs são utilizados para monitorização do desempenho, depuração, teste de capacidade e programa de execução rasteamento, mas também para ativar e desativar certas caraterísticas modelo-específico de outra implementação de processador.

Por exemplo, no AMD K6 e superior e em muitos outros processadores novos (incluindo todas as implementações de processadores de arquitetura AMD64), os bits individuais do EFER (Registo Ativar Caraterística Estendida) configura o SYSCALL e SYSRET (Instrução ciência de computador) e estão disponíveis, que (modo longo) pode ser ativada e está ativa e se a função (bit NX - não-executar proteção-página) estiver ativada.

Exemplos para os MSR's conhecidos são: Registos de Tipo Alcance da Memória (MTRR) e os Registos de Alcance do Endereço (ARR).

A documentação relacionada com os MSRs pode ser encontrada na documentação do processador do fornecedor do CPU.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.