Rei Hino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sailor Marte
Criado por Naoko Takeuchi
Vozes Japão Michie Tomizawa
Brasil Christina Rodrigues
Brasil Denise Reis
Portugal Cristina Cavalinhos
Perfil
Apelido Rei-chan
Idade 14
Sexo feminino
Espécie Humana
Vida no animangá
Local de nascimento Japão
Ocupação Estudante, aspirante a sacerdotisa, Sailor Senshi
Personagem de Sailor Moon
Portal Animangá

Rei Hino (火野 レイ Hino Rei), no Brasil e Rita em Portugal, é uma personagem fictícia do anime e mangá Sailor Moon, também conhecida como Sailor Marte e possui o poder do Fogo. Ela é agressiva, decidida e vaidosa. Mexe com o sobrenatural e vive brigando com a Serena, mas apesar de brigarem o tempo todo, ela e Serena, são grandes amigas [1] .

História e personalidade[editar | editar código-fonte]

Hino Rei é uma garota de forte personalidade. É bela, bem-educada e uma boa aluna. Na T.A. Private Girl, escola onde estuda (uma escola só para meninas e católica, apesar de Rei ser xintoísta). Ela é muito popular e admirada. Mora e trabalha como miko (sacerdotisa) do templo de sua família, o Templo Hikawa (Hikawa Jinja). Ela vive ali com seu avô, cujo nome não aparece no anime, que é um homem poderoso e muito brincalhão. O templo é famoso por seus amuletos de boa sorte, mas muitas pessoas o julgam mal por causa do avô de Rei. Posteriormente um jovem chamado Yuuichirou [2] (Nicholas no brasil) vai morar com eles no templo pois quer aprender com o avô de Rei, que vira seu mestre. Ele não aparece no mangá, porém no Anime parece ter uma relação muito forte com Rei: ela demonstra gostar dele em muitos episódios. Rei não mora com seus pais. Sua mãe morreu quando era pequena e seu pai, um famoso político, tinha preconceito de seus poderes, deixando-a isolada no Templo Hikawa, para Rei, isso era o mesmo que ser abandonada e por isso criou uma enorme aversão a homens [3] . Por ser uma sacerdotisa, ela é uma pessoa incomum, acorda muito cedo para meditar, por exemplo, e cumprir outras de suas funções como tal, além disso, possui poderes espirituais. Ela é devota ao seu deus do fogo, Shinto, que lhe mostra visões de acontecimentos futuros. Quando faz orações ela repete as palavras "Rin, pyou, tou, sha, kai, jin, retsu, sai, zen. Akuryou taisan!" [4] , as mesmas palavras que ela diz para invocar um ofuda, que ela usa para espantar demônios. A frase significa basicamente "Espíritos malignos, desapareçam!" e na dublagem quando ela acaba de invocar um ofuda ela grita "Espírito maligno, desapareça!". O nome Japonês Hino Rei significa "Espírito de fogo" ou "Alma de fogo" [5]

No anime, ela era apaixonada por Mamoru e chegou a namorar com ele, o que não acontece no mangá. Mas ela não confia em homens nem aceita apoiar-se neles, e quando soube que Usagi gostava de Mamoru e ambos tinham uma história de amor numa vida passada, desistiu do relacionamento. Sempre implica com Usagi e as duas tem discussões infantis e intermináveis. No entanto, apesar disso, Rei tem um forte instinto protetor para com Usagi, as duas são muito amigas, tanto que ela desiste de Mamoru. Rei aparece pela primeira vez no episódio 10. A moça vivia uma vida normal quando casos estranhos começam a acontecer perto do templo onde mora: ônibus cheios de pessoas estão desaparecendo de repente. Por causa disso, o templo começa a ganhar má fama, afinal as pessoas começam a desaparecer logo depois que compram amuletos do templo. Usagi, Ami e Lua vão investigar e acabem descobrindo que Rei é a segunda guerreira, Sailor Mars.

Lua desconfia que ela é a princesa da Lua até que encontram Minako Aino. Porém mais tarde, fica claro que Usagi é a Princesa Moon.

Formas[editar | editar código-fonte]

  • Hino Rei
  • Sailor Mars
  • Super Sailor Mars
  • Eternal Sailor Mars (Somente no mangá)
  • Princess Mars
  • Guardian Mars [6]

Ataques[editar | editar código-fonte]

  • Fire Soul! (Epi.010/Classic): em Português "Fogo de Marte... acenda-se". É um ataque em que Sailor Marte une os dois indicadores, se concentra e da ponta dos indicadores nasce uma bola de fogo que ela lança nos inimigos. Apesar de que na animação do ataque, este têm a aparência de uma bola de fogo sendo lançada em formato espiral no oponente, quando ela atinge o alvo, o ataque também pode parecer um poderoso lança-chamas.
  • Rin, Pyou, Tou, Sha, Kai, Jin, Retsu, Sai, Zen! Akuryou Taisan! (Epi. 010/Classic): é sua invocação sagrada quando usa um Ofuda, seja para expulsar um espírito maligno ou paralisar um oponente.
  • Fire Soul Bird! (Epi.054/R): em Português "Fogo de Marte... acende". É um ataque praticamente igual ao primeiro, apenas um pouco mais poderoso, em que Sailor Marte invoca os poderes de um Ofuda e em seguida lança neste o mesmo primeiro ataque, que ao atingir o ofuda se une a ele, formando uma fênix de fogo.
  • Burning Mandala! (Epi.063/R): em Português "Fogo de Marte... acende". É um ataque em que Sailor Marte desenha um círculo de fogo em volta de si mesma usando o dedo e une as duas mãos abertas apontando para o inimigo. O fogo em forma de círculo se transforma em uma mandala, com oito círculos menores dentro dela, os círculos menores têm símbolos sagrados dentro deles, a mandala gira em volta de Sailor Marte, os círculos menores se transformam em anéis de fogo, vão para as palmas das mãos abertas de Sailor Marte e ela atira os anéis de fogo no inimigo.
  • Mars Flame Sniper! (Epi.152/SuperS): em Português "Flecha flamejante de Marte". É um ataque em que Sailor Marte cria um poderoso arco-e-flecha em chamas e atira a flecha de fogo em seu oponente.
  • Akuryou Taisan! (Epi. 3/Crystal): em Português (mangá) ''Espírito Maligno, Desapareça''. É um ataque em que Sailor Marte pega um ofunda gira em torno dela, criando um circulo em chamas, e atira nos inimigos. Existem varias formas desse ataque, no episódio 5, é usada uma chuva de ofundas vermelhos explosivos, no episódio 7 em diante, ela usa apenas as mãos.

Acessórios[editar | editar código-fonte]

  • Ofuda (ep.010/classic): O ofuda é um tipo de selo sagrado utilizado por sacerdotes e pessoas espirituais. Neles são escritas palavras ou frases que trazem proteção e boa sorte. Rei utiliza os ofudas em qualquer ocasião, desde antes de saber que e a Sailor Mars e depois ue ela descobre seus poderes passa a usá-lo como arma para incrementar seus atques.
  • Henshin pen, em português "Caneta de transformação" (ep.010/classic): é a caneta dada por Lua e para invocar o seu poder Sailor Mars diz "Pelo poder do planeta Marte" ou "Pelo poder de Marte".
  • Communication device, em português "Comunicador" (ep.017/classic): É o primeiro comunicador dado às meninas. É rosa e quadrado com uma tela redonda que permite ver o rosto de quem esta falando.
  • Star Henshin Pen, em português "Caneta de transformação estelar" (ep.052/R): apesar de não ter nome em português, esta nova caneta pode ser chamada asim pela tradução equivalente do nome e porque Rei precisa dizer "Pelo poder estelar de Marte" para invocar seus poderes. A caneta tem uma estrela na extemidade superior com o símbolo de Marte no meio da estrela. Foi dada por Lua e Artemis.
  • Wirstwatch, em portugues "relógio comunicador" (ep.052/R): É um relógio que tem uma tampa redonda com uma estrela no meio que permite que as sailors se comuniquem. Foi dado por Lua e Artemis.
  • Crystal Henshin Pen, em português "Caneta de transformação do cristal" (ep.143/Super s): Também não possui nome em português, mas a tradução seria Caneta de transformação do cristal, pois para invocar seu poder Rei precisa dizer "Pelo poder do cristal de Marte, Transformação" e então pode se transformar em Super Sailor Marte. Ela e as outras sailors obtêm essa caneta através do poder do pégasus, quando decidem confiar nele.

Live Action e Sera Myu[editar | editar código-fonte]

No Live Action foi interpretada por Kitagawa Keiko. Já no Sera Myu, foi interpretada por Nakayama Hiroko de 1993 a 1994, Kotani Misako de 1994 a 1998, Umemiya Asuka em 1995 (substituindo Kotani Misako), Sakai Hiromi em 1998, Kanda Eri de 1999 a 2001, Yoshida Megumi de 2001 a 2002, Kawasaki Aiko em 2003 e Honma Risa de 2004 a 2005.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

No Japão foi dublada por Tomizawa Michie, já no Brasil foi dublada por Cristina Rodrigues (Somente na fase Classic) e Denise Popitz Reis (Fase R até a Stars).

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • No mangá, Rei sempre usa um colar específico, dado a ela por sua mãe;
  • Rei dá dois tapas em Usagi nas séries Sailor Moon;
  • O primeiro nome de Rei seria Mayabi Yoruno;
  • No mangá, Rei toca piano e também é uma excelente arqueira (talvez de onde vem o seu golpe Flame Sniper). No anime,toca teclado.
  • No anime, episódio 32, ela chama Lua de Luna;
  • Ela é a princesa de marte. Princesa Mars

Referências[editar | editar código-fonte]

Notas