Rei Relógio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rei Relógio
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Worlds Finest Comics #111 (Agosto de 1960)
Criado por Lee Elias(Artista)
France Herron (Escritor)
Nome completo William Tockman
Espécie Humano
Terra natal Estados Unidos
Afiliações Liga da Injustiça;
Esquadrão Suicida;
Liga da Justiça Antártida;
Inimigos Temporais;
Clockwatchers.
Ocupação Super-criminoso;
Ex-trabalhador de escritório
Parceria Nenhum
Parentesco Beverly (irmã, falecida)
Inimigos Batman
Situação presente Falecido
Causa Tentativa de retirada mal-sucedida
Personagem de Batman
Codinomes conhecidos Rei das Horas
Tempus Fugit
Habilidades Usa bugigangas relacionadas a relógios
Completo espadachim
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Rei Relógio (Clock King no original) é o codinome de William Tockman, um vilão do Universo DC. Ele foi criado para ser um inimigo do Arqueiro Verde, mas acabou incorporando-se à galeria de supervilões do Batman. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em Worlds Finest Comics #111. Ele possui um enorme senso de tempo e seus crimes sempre envolvem relógios e subdivisões do tempo.

História[editar | editar código-fonte]

Tockman cuida de sua irmã doente quando recebe a visita de um médico, que diz a ele que só tem seis meses de vida. William fica desesperado, pois sabe que, se ele morrer, ninguém mais cuidará de sua irmã. William começa a observar o cotidiano de um banco, esperando roubá-lo, a fim de dar à sua irmã todo o dinheiro que conseguir roubar, para que ela possa garantir seu sustento. Porém, quando entra no banco, um alarme silencioso dispara, chamando o Arqueiro Verde, que o prende. Enquanto está encarcerado, sua irmã morre sem os cuidados dele. Ironicamente, na cadeia, ele descobre que na verdade, ele não tinha doença alguma, e não ia morrer nos próximos seis meses, pois o médico havia confundido o papel de Tockman com o de outro paciente. Furioso, ele foge da cadeia, jurando vingança ao Arqueiro Verde. Posteriormente, foi recrutado por Amanda Waller para fazer parte do Esquadrão Suicida, junto com Capitão Bumerangue II, Pistoleiro, Arrasa-Quarteirão, Plastique e outros membros.

Morte[editar | editar código-fonte]

Mais tarde, Rei Relógio e sua tripulação da Liga da Injustiça tornam-se parte do Esquadrão Suicida. Eles foram enviados para um centro de investigação remotos onde uma monstruosidade genética estava segurando seu criador como refém. Suas defesas principais foram transformadas em explosivos "crianças" de si mesmo. Durante a missão, a maioria da equipe foi aparentemente morta, incluindo Rei Relógio, que foi baleado várias vezes durante a tentativa de retirada. Ele é visto ainda vivo depois de suas feridas brutais, mas no final, Major Desastre acredita que ele é o único que sobreviveu. Rei Relógio sobreviveu, mas com cicatrizes horríveis.

Aparições em outras mídias[editar | editar código-fonte]

A sua primeira aparição fora dos quadrinhos foi na série de televisão do Batman da década de 1960, onde é interpretado pelo ator Walter Slezak. Na série, Rei Relógio se disfarça de cantor pop para poder roubar uma galeria de pinturas surrealistas. Em outro episódio, ele tenta roubar um coleção de relógios de bolso que pertencem à família Wayne. Ele também participou de Batman: A Série Animada, onde sofreu reformulações. No desenho, seu nome é Temple Fugate. Ele é um pontual profissional jurídico, que nunca se atrasou para nada, até que Hamilton Hill, o prefeito de Gotham City, diz para Fugate que ele está muito estressado, e que precisa descansar. Quando Temple percebe que perdeu a hora de seu compromisso, jura matar Hill, mas Batman o impede. Em outro episódio do mesmo desenho, Temple rouba uma invenção que permite manipular o tempo e viajar mais rápido que a velocidade da luz, mas Robin destrói o aparelho, impedindo Fugate de fugir. Então, ele é preso e enviado ao Sanatório Arkham. Em Liga da Justiça Sem Limites, ele é um brilhante estrategista que faz parte do Esquadrão Suicida, que fez uma "ponta" no desenho no episódio "Força Tarefa X". Faz aparições, também, no novo desenho de Batman, Batman: Os Bravos e Destemidos, exibido pelo Cartoon Network. Foi a primeiro vilão a aparecer no desenho. Tem um sotaque alemão e uma roupa de realeza.

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.