Relações entre Brasil e Nigéria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Relações entre Brasil e Nigéria
Bandeira do Brasil   Bandeira da Nigéria
Mapa indicando localização do Brasil e da Nigéria.
  Brasil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente da Nigéria, Umaru Yar'Adua, durante encontro no Palácio Itamaraty.

As relações entre Brasil e Nigéria são as relações diplomáticas entre a República Federativa do Brasil e a República Federal da Nigéria. O Brasil mantém uma embaixada em Abuja, e um consulado em Lagos. A Nigéria mantém uma embaixada em Brasília. Estas relações concentram-se principalmente sobre o comércio e a cultura. Eles são os países mais populosos na América Latina e na África. O Brasil e a Nigéria, durante séculos, tiveram uma boa amizade, e um forte relacionamento sobre as bases da cultura (visto que muitos afro-brasileiros traçam a sua descendência e práticas religiosas da Nigéria), e das trocas comerciais. A Nigéria é um importante fornecedor de petróleo para o Brasil.

Comércio[editar | editar código-fonte]

O comércio entre o Brasil e a Nigéria praticamente quintuplicou entre os anos de 2002 a 2008. Os números colocaram a Nigéria como o décimo parceiro comercial do Brasil no mundo e o principal no continente africano.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre relações exteriores é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.