Religião na Colômbia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde julho de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A principal religião na Colômbia é o catolicismo, embora seja um país que desde 1991 garante através de sua Constituição, a adoração de outras religiões. 80% da população é católica. Outras religiões como a Anglicana, Evangélica, Presbiteriana ou outras concentrações entre as demais.

Religião: Cristianismo 90% (católicos), religiões indígenas (1%), Hinduísmo, Budismo, Judaísmo e Islamismo (1%), outras não especificadas 8% -2010 A religião na Colômbia resulta essencialmente da mestiçagem cultural dos povos nativos com a influência colonizadora espanhola. A religião toma um aspecto muito importante na definição da identidade cultural do país. Muito do que pode ser dito sobre os hábitos culturais deste país é também aplicável a outros países da América Latina.

A história da Colômbia está associada a uma intensa e fervorosa vocação religiosa, com profundas raízes católicas, resultado do processo de evangelização e catequização que se realizou durante a conquista.