Religião na Colômbia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A religião na Colômbia resulta essencialmente da mestiçagem cultural dos povos nativos com a influência colonizadora espanhola. A religião toma um aspecto muito importante na definição da identidade cultural do país. Muito do que pode ser dito sobre os hábitos culturais deste país é também aplicável a outros países da América Latina.

A religião predominante na Colômbia é o cristianismo e essencialmente o catolicismo, este que é seguido por 93% da população, sendo os cristãos protestantes cerca de 4%, seguidores de outras religiões 1% e sem credo declarado cerca de 2% da população.[carece de fontes?]

Ícone de esboço Este artigo sobre a Colômbia é um esboço relacionado ao Projeto América do Sul. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.