Remoçada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Associação Desportiva Independente Torcida Organizada Remoçada é uma torcida organizada do Clube do Remo. Fundada no dia 31 de março de 1989, é representada pelo elmo alado de Thor, personagem da Marvel.

A Remoçada é organizada em comandos, onde cada comando representa um bairro de Belém ou uma cidade do Brasil. A organização em comandos surgiu devido à necessidade de um maior controle de seus integrantes e dos atos praticados por eles. Sendo assim, cada coordenador de bairro fica responsável pela segurança de seus componentes e organização do bairro/cidade para evolução do comando, confeccionando bandeiras, faixas e outros materiais. Dentre os vários comandos pertencentes à Remoçada, os que mais se destacam fora do estado do Pará são: Remoçada Comando Fortal-CE com o lema: "Uma vez Remista, sempre Remista" e a Remoçada Comando Manaus-AM com o seguinte lema: "Aqui se aprende amar o Mais Querido". Dentro os comandos da capital do Pará, destacam-se: Pedreira, Jurunas, Cremação, Condor, Guamá, Terra Firme, Val-de-Cans, Benguí, Cidade Nova, Icuí, 40 Horas, Guajará, Sacramenta, Pratinha e Icoaraci. No interior do estado, os comandos que mais atuam são: Abaetetuba, Castanhal e Tucuruí. A primeira aliada da Remoçada foi a Torcida Jovem do Sport.

Após um incidente entre torcedores de Remo e Paysandu, durante a realização de uma partida de futsal entre os dois clubes, em 2004, a Remoçada foi extinta e proibida de adentrar em eventos esportivos nos estádios e ginásios do estado do Pará. Com a extinção da Remoçada, surgiu o M.A.P.C.R. (Motivo de Amor e Paixão pelo Clube do Remo). Em 2007 após alguns problemas envolvendo os integrantes de M.A.P.C.R. e a Terror Fiel Bicolor, ocasionaram nas extinções de ambas as organizadas. A partir de então a M.A.P.C.R. adotou o nome de Torcida Organizada do Remo mantendo a sigla T.O.R. e, em seguida nasce a Torcida Remista tendo o seguinte lema: "Porque o amor e a paixão pelo Clube do Remo são eternos".

No jogo Remo x Paysandu realizado no dia 21 de março de 2010 a Remista inovou e levou ao Mangueirão a primeira faixa feita inteiramente em lona do Brasil, medindo 3 metros de comprimento por 25 metros de largura.

Sede Central da T.O.R.

Sede central[editar | editar código-fonte]

Travessa das Mercês, Ao lado do estádio Evandro Almeida (Baenão), entra Av. Almirante barroso e Av Rômulo Maiorana. Disponiliza os materiais da torcida para comercialização, assim como informações sobre caravanas, jogos do Clube do Remo e torcida aliadas. http://torcidaremista.blogspot.com