Remy Zero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Remy Zero
Ficheiro:Remy+Zero.jpg
Remy Zero, E.D.: Jeffrey Cain, Shelby Tate, Gregory Slay, Cinjun Tate, Cedric LeMoyne
Informação geral
Origem Birmingham, Alabama
País  Estados Unidos
Gênero(s) rock alternativo
post-grunge
dream pop
experimental
Período em atividade 1989 - 2003, 2006 - 2010
Gravadora(s) Warner, Elektra
Afiliação(ões) Spartan Fidelity
Página oficial www.remyzero.com
Ex-integrantes Cinjun Tate
Shelby Tate
Jeffrey Cain
Cedric Lemoyne
Gregory Slay

Remy Zero foi uma banda de rock alternativo, post-grunge e dream pop, de Los Angeles, Estados Unidos. sua última formação foi Cinjun Tate, Shelby Tate, Jeffrey Cain e Cedric Lemoyne.

História[editar | editar código-fonte]

Após a sua música ter sido ouvida pela banda Radiohead, foram convidados para fazerem as aberturas do tour The Bends. A banda se mudou de Birmingham (Alabama) para Los Angeles (Califórnia), onde gravou seu primeiro álbum, de mesmo nome que a banda.

Em 2003, tempos após lançarem seu terceiro álbum, a banda se separou: Shelby e Cinjun Tate formaram a Spartan Fidelity, de gênero rock alternativo; Jeffrey Cain entrou para Isidore; Cedric Lemoyne fez um tour com a banda de Alanis Morissette; enquanto Gregory Slay foi para a banda Sleepwell.

Entretanto, em 2006, anunciaram uma possível volta do grupo, que foi realizada, aparecendo na sua página do Myspace. A canção "Save Me", é tocada na abertura da série Smallville.

O baterista Gregory Slay morreu em 1 º de janeiro de 2010, com 40 anos, de complicações de fibrose cística[1]

Em 22 de maio de 2010, Remy Zero fez seu primeiro show juntos em oito anos como uma homenagem a Gregory Slay em Nova Orleans, cidade onde ele nasceu.

em 7 de setembro de 2010 a banda também lançou no iTunes um novo single chamado "Til The End". O single foi lançado nas rádios de rock moderno entre os dias 13 a 19 de setembro, de acordo com FMQB.com [2]

No Dia 07 de Outubro de 2010, A banda realizou vários shows em memória de seu baterista (Gregory Slay). Os shows foram realizados em Dante em Portland, Oregon, The Crocodile Café, em Seattle, Washington, Cafe Du Nord, em San Francisco, e em Spaceland em Los Angeles, Califórnia. Foi confirmado via Twitter da banda que esses shows seria a palavra final da banda.[3]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Turnê

Ex-integrantes

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Steve Baltin. Remy Zero Drummer Gregory Slay dies at 40. Página visitada em 01 de março de 2013.
  2. FMQB.com. "Radio Industry News, Music Industry Updates, Arbitron Ratings, Music News and more!". Página visitada em 01 de março de 2013.
  3. Twitter da Banda Remy Zero twitter.com/RemyZeroMusic‎

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.