Ren'Py

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ren'py Visual Novel Engine
Wikipe-tan visual novel (Ren'Py).png
Um exemplo de uma cena criada no Ren'py.
Desenvolvedor PyTom
Plataforma x86, PowerPC
Lançamento 24 de Agosto de 2004
Versão estável Ren'Py 6.13.7 (18 de Outubro de 2011)
Idioma(s) Português, Inglês, Alemão, Italiano, Russo, Japonês, Espanhol, outras
Escrito em Python
Sistema operacional Windows, Linux, Mac OS X, Android
Gênero(s) Motor de jogo (visual novel)
Licença Licença MIT
Estado do desenvolvimento Ativa
Tamanho 55 MB
Página oficial www.renpy.org

O Ren'Py Visual Novel Engine é um motor de jogo open source que facilita a criação de visual novels, uma forma de narrativa mediada pelo computador. Ao contrário de outros populares motores de novelas visuais, tais como NScripter, Ren'Py (uma junção de Ren'ai, um tipo de jogo feito usando Ren'Py e Python, que é o sistema que executa Ren'Py) mostrou atraente para estusiastas da língua Inglesa; mais de 300 jogos[1] usando o motor de jogo Ren'Py, quase todos em Inglês.

Recursos[editar | editar código-fonte]

Ren'Py suporta quase todos os recursos que um romance visual pode ser razoavelmente esperado ter, incluindo ramificações nas histórias, salvar e carregar jogos, a reversão dos pontos anteriores na história, uma variedade de transições de cena e assim por diante. Os scripts do Ren'Py tem um roteiro, como a sintaxe, e podem ainda incluir blocos de código em Python para permitir que usuários avançados para adicionar novos recursos próprios. Além disso, as ferramentas estão incluídas na distribuição do motor para ofuscar scripts e arquivos de jogo ativo para atenuar violação de direitos autorais.

Ren'Py é construído em Python e PyGame, e é oficialmente suportado em Windows, nas versões recentes do Mac OS X e Linux Ubuntu, Debian e Gentoo (em modelo experimental de sobreposição[2] ).

Notáveis jogos em Ren'Py[editar | editar código-fonte]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Notas[editar | editar código-fonte]