República do Daomé

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de República do Dahomey)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
République du Dahomey
República do Daomé
Flag of France.svg
1958 – 1975 Flag of Benin (1975-1990).svg

Bandeira de Daomé

Bandeira

Localização de Daomé
Continente África
Região África Ocidental
Capital Porto-Novo
Governo República
Período histórico Guerra Fria
 • 11 de dezembro, 1958 de 1958 colônia autônoma
 • 5 de agosto, 1960 de {{{ano_evento1}}} Independência
 • 30 de novembro de 1975 Renomeado
Moeda Franco CFA

A República do Daomé (em francês: République du Dahomey) foi estabelecida em 11 de dezembro, 1958, como uma Colónia autónoma dentro da Comunidade francesa. Antes da obtenção de autonomia tinha sido o Dahomey francês, parte da União Francesa. Em 1 de agosto, 1960 ela alcançou a plena independência da França.

Em 1975, o país foi renomeado República Popular do Benin após o Golfo do Benin (não alheios a histórica Império de Benin) desde que o "Benim", diferentemente do "Daomé", foi considerado politicamente neutro para todos os grupos étnicos no estado.

Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um historiador é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.