Reputação Digital

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Reputação Digital, Gestão de Reputação Digital ou Online Reputation Management é o monitoramento e análise das informações sobre uma determinada empresa ou pessoa na internet para orientar a percepção da sua imagem na rede[1].

Monitoramento[editar | editar código-fonte]

O primeiro passo para a gestão da reputação digital é o monitoramento. Ele é feito registrando e observando toda a publicação de conteúdo em sites, blogs, redes sociais, fóruns e outros veículos da internet, sobre uma marca ou pessoa. Isso pode ser feito utilizando ferramentas de pesquisa[2] como o Buscadores, Twitter Search, Ice Rocket, Technorati, Google Alertas, etc.

Análise[editar | editar código-fonte]

A análise dos dados obtidos no monitoramento é um ponto chave para descobrir como é a reputação digital do pesquisado. O conteúdo da pesquisa de monitoramento é classificados por tipos (blogs, sites de notícias, redes sociais, etc), por positivo ou negativo, além disso, é visto o alcance das mensagens, sua influência, número de links, etc.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.