Resentment

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

"Resentment" é uma canção escrita por Walter W. Millsap III, Nelson Candice e Curtis Mayfield e originalmente interpretada por Victoria Beckham.

Versão de Beyoncé Knowles[editar | editar código-fonte]

A cantora norte-americana Beyoncé Knowles gravou "Resentment" para seu segundo álbum de estúdio, B'Day (2006). Fazendo um cover da canção original de Beckham com a letra ligeiramente modificada. Foi composta por Walter W. Millsap III e Nelson Candice. Esta versão contém a música instrumental "Think" de Curtis Mayfield, que foi gravada para o filme Superfly de 1972.

Desempenho[editar | editar código-fonte]

Tabelas musicais (2007) Melhor
posição
 Estados Unidos - Bubbling Under R&B/Hip-Hop Singles[1] 11

Outras versões[editar | editar código-fonte]

Após a regravação feita por Knowles, a cantora norte-americana Jazmine Sullivan fez um cover da canção em 2006, antes de lançar seu álbum de estreia Fearless (2008).[2]

Referências

  1. Billboard (2 de junho de 2007). Bubbling Under R&B/Hip-Hop Songs 2007-06-02 (em inglês). Billboard.biz. Página visitada em 27 de julho de 2012. Cópia arquivada em 27 de julho de 2012.
  2. Jazmine Sullivan's Resentment cover of Victoria Beckham's Resentment (em inglês). WhoSampled. Página visitada em 27 de julho de 2012.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.