Reserva Natural de De Hoop

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde Outubro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Reserva Natural de De Hoop
Reserva natural
Ostraceiro-preto-africano na reserva
Localização Província do Cabo Ocidental
País África do Sul
Dados
Área 36 000 ha
Criação 1957
Coordenadas 34° 26' 3" S 20° 32' 52" E
Reserva Natural de De Hoop está localizado em: África do Sul
Reserva Natural de De Hoop

A Reserva Natural de De Hoop é uma área natural da província do Cabo Ocidental, África do Sul, e uma das oito áreas incluídas no sítio Património Mundial da Unesco Áreas Protegidas da Região Floral do Cabo.

História[editar | editar código-fonte]

A quinta De Hoop foi adquirida pela Administração da Província do Cabo em 1956. Vários acrescentos foram sendo feitos à área inicial, até ser atingida a dimensão actual de 36 000 ha em 1991. A reserva marinha de De Hoop foi declarada em 1986 e é uma das maiores de África: Estende-se até três milhas náuticas ao largo da costa e cobre uma superfície de 23 000 ha.

Valores naturais[editar | editar código-fonte]

A reserva cobre sete zonas de habitat:

O principal tipo de vegetação é o fynbos das terras baixas, particularmente vulnerável à pressão humana, que ocorre nas formações calcárias por toda a reserva. O fynbos de altitude ocorre nos arenitos dos Montes Potberg na zona nordeste da reserva.

Os números para a conservação são deveras impressionantes para apenas 360 km² de superfície terrestre:

O parque marinho conta com 250 espécies de peixes marinhos e sete espécies de baleias, entre as quais a baleia-direita-austral Eubalaena glacialis que o visita durante o Inverno e a Primavera. O raro ostraceiro-preto-africano Haematopus moquini pode ser encontrado na costa durante todo o ano.

Existem diversos edifícios de interesse histórico, e muitos sítios arqueológicos importantes. O complexo da quinta De Hoop é monumento nacional.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Imagem: Áreas Protegidas da Região Floral do Cabo Reserva Natural de De Hoop está incluída no sítio Áreas Protegidas da Região Floral do Cabo, Património Mundial da UNESCO. Welterbe.svg
Ícone de esboço Este artigo sobre a África do Sul é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.