Reserva de fauna de Dja

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Pix.gif Reserva de Fauna de Dja *
Welterbe.svg
Património Mundial da UNESCO

Dja River view.JPG
Rio Dja
País Camarões
Critérios N (ix) (x)
Referência 407
Coordenadas 3ºN 13ºO
Histórico de inscrição
Inscrição 1987  (11ª sessão)
* Nome como inscrito na lista do Património Mundial.

A Reserva de fauna de Dja, no sul dos Camarões, a 243 km a sueste de Yaoundé (2° 49'-3° 23' N, 12° 25'-13° 35' E), é uma das maiores e mais bem conservadas áreas de floresta tropical em África e foi inscrita pela UNESCO, em 1987, na lista dos locais que são Património da Humanidade.[1]

A reserva contém 107 espécies de mamíferos, cinco das quais se encontram ameaçadas de extinção, incluindo o gorila das terras baixas ocidentais, Gorilla gorilla gorilla, o mandril, Mandrillus leucophaeus, o chimpanzé Pan troglodytes e várias outras espécies de símios. Outras espécies de mamíferos são o elefante, Loxodonta africana, o búfalo africano, Syncerus caffer, o leopardo, Panthera pardus e várias espécies de porcos selvagens, como o porco gigante da floresta, Hylochoerus meinertzhageni. Entre as aves, conta-se o tecelão de Bates, Ploceus batesi, que é endémico desta área.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Dja Faunal Reserve (em inglês). UNESCO. Página visitada em 15 de dezembro de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]