Resident Evil: Dead Aim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Resident Evil: Dead Aim
Capa da versão norte-americana do jogo.
Produtora Capcom
Editora(s) Capcom
Plataforma(s) PlayStation 2
Data(s) de lançamento 2003
Gênero(s) Survival Horror
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores 1
Média DVD-ROM,GameCube Optical Disc
Controles DualShock 2, GunCon 2

Resident Evil: Dead Aim, conhecido no Japão como Gun Survivor 4: Biohazard "Heroes Never Die" (ガンサバイバー4 バイオハザード「ヒーローズネバーダイ」, Gan Sabaibā 4 Baiohazādo "Hīrōzu Nebā Dai"?) É a quarta versão da Série Gun Survivor e o primeiro a ter a característica de terceira pessoa, similar ao seu antecessor título da série Resident Evil. A Capcom foi capaz de desenvolver e libertar este jogo para a Sony PlayStation 2, como Capcom exclusividade do contrato com o console Nintendo GameCube dizem respeito apenas aos jogos no que respeita à história principal da série, enquanto que Resident Evil: Dead Aim é um jogo expandido, depois de ter virtualmente nenhum envolvimento com a sua parcela versões anteriores, ainda que seja parte da história.

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Resident Evil Dead Aim (conhecido no Japão como Biohazard Gun Survivor 4: Heroes Never Die) surpreendeu a todos quando foi anunciado em 2002, principalmente pelo trabalho dedicado a este jogo.

Os gráficos são limpos e o jogo mistura a perspectiva de 3ª pessoa à de 1ª pessoa, além de vários efeitos novos, como a movimentação ao ser atingido pelo recuo de uma arma e os melhores efeitos de sangue já vistos num jogo de videogame. O jogo também contém ótimas cenas em CG (é o primeiro jogo da série Gun Survival com este tipo de cenas).

Baseada num conceito não utilizado em Resident Evil 3, o jogo se inicia em um navio, onde Morpheus está escondendo amostras dos vírus roubados. A trama envolve dois agentes especiais, um americano (Bruce McGivern) e outra chinesa (Fong Ling), ambos à caça do terrorista, que quer a construção de um novo mundo.

É também o primeiro jogo da série a ter uma música tema, "Gunshot", da banda japonesa Rize. Lançado em Fevereiro de 2003 no Japão e em Junho do mesmo ano nos EUA.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

No jogo, você controla dois personagens principais em uma trama ocorrida depois da destruição da cidade de Raccoon City. Bruce McGivern foi enviado para obter uma amostra do vírus da Umbrella que foi descarregado em um navio de luxo na França.

Quando chega ao navio Morpheus tentam mata-lo mas uma mulher ,Fong Ling, joga uma granada que acaba ferindo gravemente Morpheus, depois Bruce entra no navio e mata vários zumbis ate chegar no lado de fora do navio pega uma chave que está la perto da passagem para o laboratório secreto, ele abre uma porta e corre ate outra porta,entra em uma sala com a válvula que abre o laboratório, o Tyrant-091 quebra a janela fazendo Bruce soltar a válvula e assim Fong Ling a pega, minutos depois ela abre o laboratório, Morpheus vendo isso pela câmera salta dois hunters e depois injeta o T-G Virus em si, Bruce mata os hunters e entra no laboratório,vai ate o local de demonstração de experimentos,e depois Morpheus aparece com outra aparência depois de sofrer mutações, Bruce foge dele com um cartão que abre outra porta Morpheus corre atrás dele mas ele se tranca com Fong Ling, que mata dois hunters nessa sala abre a porta,morpheus sai, Bruce sobe ate a cabine e vê o Tyrant-091 atacando Fong Ling que depois se joga ao mar, ele mata o T-091 e se joga ao mar vendo que o navio se batera em uma ilha(nela há um laboratório que Morpheus chefiava) ele nada até a ilha e entra em um laboratório mata dois nautillus, uma abelha rainha com suas operarias e depois pega a arma experimental(charged particle rifle)contra o T e o G-Virus que também funciona com o T-G Virus, ele luta e fere Morpheus que sofre mutação e vira uma criatura enorme depois de Bruce dar seu ultimo tiro na cabeça de Morpheus ele muta e explode, Bruce e Fong Ling conseguem fugir antes da explosão.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Bruce McGivern

Com 27 anos de idade, é um membro de um grupo chamado US-STRATCOM (Strategic Command Forces). Com um grande senso de justiça, as vezes é leviano com suas ações, pensando pouco antes de agir. Está pronto para sacrificar sua vida por seus ideais, e toma qualquer atitude para ajudar outros.


Fong Ling

Fong Ling é uma agente de origem chinesa, personagem que fez parte da série ao lado de Bruce McGivern. Trabalha como agente secreta no governo da China. Os pais dessa agente de 25 anos morreram logo após seu nascimento, e ela foi educada pelo governo chinês, tornando-se uma agente fria e calculista, capaz até mesmo de caçar e prender seu irmão mais velho, cujos ideais iam contra as regras do governo. Logo no início ela assassinou seu irmão fora da lei Morpheus D. Duvall, sendo que após a execução de seu irmão, ela se tornou uma agente especializada em caçar e prender aqueles que traem seu país, após ter sido contratada pelo governo da China.


Morpheus D. Duvall

Ex-empregado da Umbrella, decide roubar o T-Vírus, fascinado pelo seu poder. É reverenciado por seus homens, e considera a si mesmo o exemplo de beleza, se sujeitando inclusive a várias cirurgias plásticas para manter sua juventude. Em busca de um mundo ideal, mesmo que isso signifique a destruição do mundo que conhecemos.

Dicas[editar | editar código-fonte]

Jogar com Fong Ling[editar | editar código-fonte]

Após terminar o jogo e salvar, dando load no jogo salvo, você terá a opção de escolher jogar com Fong Ling ou Bruce.

Tela de Abertura Diferente[editar | editar código-fonte]

Termine o jogo e o fundo da tela de abertura mudará.

Munição Infinita[editar | editar código-fonte]

Ao terminar o jogo, você recebe um Ranking que, dependendo de sua pontuação, habilita versões infinitas de armas encontradas no jogo. Se conseguir Rank S no modo Hard, você habilitará o Particle Rifle infinito.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Sites oficiais[editar | editar código-fonte]

Sites no Brasil[editar | editar código-fonte]

http://recronicas.weebly.com/

Diversos na web[editar | editar código-fonte]