Resident Evil: Outbreak

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Setembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Games.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde dezembro de 2009.

Resident Evil Outbreak
Capa da versão norte-americana do jogo
Desenvolvedora Capcom Production Studio 1
Publicadora(s) Capcom
Escritor(es) Haruo Murata
Takeshi Nose
Compositor(es) Tetsuya Shibata
Mitsuhiko Takano
Kento Hasegawa
Etsuko Yoneda
Plataforma(s) PlayStation 2
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Survival Horror
Tiro em terceira pessoa
Ficção científica
Modos de jogo Single Player, multiplayer
Número de jogadores 1 (offline), 7 (online por cada sala)
Média DVD-ROM
Requisitos mínimos Inadequado para menores de 15 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Permitido para maiores de 15 anos OFLCN (Nova Zelândia)
Inadequado para menores de 16 anos i PEGI (Europa)
Controles Gamepad

Resident Evil: Outbreak conhecido como Biohazard: Outbreak (バイオハザードアウトブレイク?), no Japão, é o único jogo com os jogadores em linha de jogabilidade para o PlayStation 2 inicialmente lançado em 2004. Este jogo é o primeiro da série Resident Evil caracterizado em linha de multijogador; porém, não estava disponível para suporte online para jogadores europeus e australianos. Esses recursos foram adicionados no título sucessor; Resident Evil Outbreak: File 2. Outbreak foi produzido por Tsuyoshi Tanaka. Resident Evil Outbreak descreve uma série de episódios interligados em Raccoon City durante o mesmo período de Resident Evil 2 e Resident Evil 3: Nemesis. Ele foi seguido por uma única seqüência, Resident Evil Outbreak File # 2.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Outbreak File #2 começa dias depois do primeiro surto em Raccoon City, momentos antes da crise se tornar um caos completo. O jogo termina nos últimos instantes do incidente em Outbreak File #2, com o jogador tentando escapar da cidade antes que o Governo lance o míssil nuclear para eliminar a ameaça T-Vírus. O jogador controla um dos oito personagens, ou apoiando numerosos personagens que podem ser selecionados em seu lugar. Os eventos passam por várias regiões de Raccoon City e durante um período de vários dias, incluindo momentos situados entre os episódeos 2 e 3.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]