Ressurreição do filho da viúva de Naim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jovem de Naim.
Gravura da Die Bibel in Bildern, 1860.

A ressurreição do filho da viúva de Naim foi um dos milagres de Jesus, realizado durante o enterro do jovem, na vila de Naim, aproximadamente quatro quilômetros ao sul do Monte Hermon. Este evento é relatado no Evangelho de Lucas e é a primeira das três vezes, nos evangelhos canônicos, que Jesus traz alguém de volta à vida[1][2] (as outras foram a ressurreição da filha de Jairo e a ressurreição de Lázaro).

Vale ressaltar que Jesus andou a pé cerca de 50 km para chegar a Naim, já que se encontrava antes em Cafarnaum, cidade na qual acabara de curar o servo de um centurião.

Narrativa bíblica[editar | editar código-fonte]

Lucas o descreve assim:

«Em dia subseqüente dirigia-se Jesus para uma cidade chamada Naim, e iam com ele seus discípulos e uma grande multidão. Ao aproximar-se ele da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e vinha com ela muita gente da cidade. Logo que o Senhor a viu, compadeceu-se dela, e disse-lhe: Não chores. Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: jovem, eu te mando, levanta-te. Aquele que havia estado morto, sentou-se e começou a falar; e Jesus o entregou à mãe dele.» (Lucas 7:11–15)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Nain at the Bible Homelands website». Consultado em 25 de janeiro de 2012. Arquivado do original em 28 de setembro de 2007 
  2. The Raising of the Widow's Son at the Boston Christian Bible Study website
O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Ressurreição do filho da viúva de Naim