Retail design

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Retail design (design de varejo) é a prática projetual criativa responsável por pensar a organização espacial, comunicativa e experiencial de um espaço interno e/ou externo, com o objetivo de facilitar e incitar a venda de bens e serviços ao consumidor final.

Podem atuar, direta e indiretamente, nesta modalidade de projeto profissionais de arquitetura, design gráfico, design de produto, design de moda, design de interiores, vitrinismo, visual merchandising, design digital, design audiovisual, design de interação, ilustradores, publicidade e propaganda, gastronomia e aromatização.

Negócios como lojas de fábrica, lojas de atacado, boutiques, lojas especializadas, lojas de departamentos, lojas de ponta de estoque (outlets), franquias, e rmercados, franquias, lojas de conveniências, feiras, quiosques, varejo alimentício, pop-up stores, escritórios, agências bancárias, consultórios, clínicas, estúdios, cinemas, exposições e quaisquer outros que vendam bens ou serviços no setor de varejo, podem usufruir do retail design para potencializar seus ganhos e marcar seus clientes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]